Rio - Após a suspensão da Globo a José Mayer, na semana passada, por assediar a figurinista Susllem Tonani e a expulsão do cirurgião plástico Marcos Härter do ‘Big Brother Brasil 17’, na última segunda-feira, por agressão à participante Emilly, a violência contra a mulher vai voltar a ser assunto na emissora, desta vez na ficção. A novela ‘Malhação — Pro Dia Nascer Feliz’ é que terá a missão de trazer esse tema à tona novamente, a partir do dia 20, como alerta. “A cena já estava escrita anteriormente, fazia parte da trama prevista e do arco dramático dos personagens”, garante o autor Emanuel Jacobina.

NÃO É NÃO!
Na história, Vanderson (Duda Nagle) chega ao hostel procurando por Rômulo (Juliano Laham). Sula (Malu) diz que o rapaz não está. O lutador a agarra. “Tira a mão de mim, nojento!”, esbraveja ela, dando um tapão na cara do lutador. Ele a solta e a encara, massageando o rosto. O vilão a ofende, e ela dá novo tapa. E ele diz: “Também gosto dessa brincadeira”. E dá um tapa na cara de Sula, que grita, põe a mão no rosto e chora. Krica (Cynthia Senek) entra nesse momento. “Foi difícil gravar a sequência. Não é e nem nunca será uma cena fácil, seja em qualquer tipo de cenário”, conta Malu. “Ensaiamos a parte física, como realizaríamos os gestos. Eu e Duda conversamos bastante, entendemos a questão e realizamos com muito profissionalismo”, completa a atriz pernambucana, de 22 anos, que estreou na série ‘Amorteamo’, de 2015.
- Marcos é expulso do 'BBB 17' após episódio de agressão contra Emilly
- 'Jamais tive a intenção de machucá-la ou agredi-la', diz Marcos após expulsão
- Entenda o caso: Denúncia de assédio sexual contra José Mayer
- 'Não houve intimidação', diz Caio Blat sobre caso de assédio de José Mayer
- 'Não será o último assédio', diz Luana Piovani sobre José Mayer
EXEMPLO E DEBATES
Malu, que já foi apresentadora do programa ‘Estação UP’, do canal Net Rio, conta que a principal meta dela como atriz é transmitir mensagens enriquecedoras. “Se pudermos servir de exemplo, tenho que agradecer por poder passar essa mensagem. A reeducação é possível e os debates estão aí para isso, temos que tê-los”, defende.
Ainda na trama, Sula confidenciará à amiga Krica o que aconteceu e pedirá a ela que não fale nada com Rômulo. Mas nem precisa. O lutador acaba descobrindo que a namorada foi agredida e resolve tirar satisfação com Vanderson. Quando Rômulo encontra o rival, ele quase dá uma surra no rapaz. Só não o faz porque a turma do “deixa disso”, Jorjão (Oscar Magrini) e Belloto (Sérgio Malheiros), entra em ação e o impede.
“Logo após a sequência, a personagem Sula (Malu Falangola) vai à delegacia denunciar o agressor acompanhada das amigas Krica, Joana (Aline Dias), Nanda (Amanda de Godoi) e Jéssica (Laryssa Ayres), e ele será preso”, antecipa Jacobina. “Acredito que a televisão ajuda muito nesse sentido e eu, como pai, filho, irmão e marido, também espero estar fazendo a minha parte”, conclui o autor.