Mais Lidas

Flávio Ricco: Pergunta na Band - O que fazer com o 'Pânico?'

Programa não embala no Ibope e equipe não sabe mais o que fazer para se reinventar

Por tabata.uchoa

Rio - Os problemas de audiência enfrentados pelo ‘Pânico’ na Bandeirantes não chegam a ser surpresa porque é algo de muito tempo e aqui já destacado. Como também é bem conhecida a tentativa realizada para recolocar o programa nos trilhos, ao trocar o seu diretor, Alan Rapp, por Marcelo Nascimento e lançar novos quadros.

Mas já estamos em junho e o “ponteiro” simplesmente insiste em não reagir. Pelo menos não como deveria, para justificar o investimento.

E a frustração é ainda maior, uma vez que, mesmo “beneficiado” pela ação da Simba, que tirou Record, RedeTV! e SBT da TV paga, o ‘Pânico’ não embala no Ibope. Isso já fez acender o sinal amarelo e todos estão muito preocupados com o futuro do programa. A equipe não sabe mais o que se reinventar e alterar este estado de coisas.

Fala-se também que, em função deste quadro preocupante, aumentaram nos últimos tempos as conversas entre as duas cúpulas — Band e Jovem Pan — a fim de buscar saídas e tentar dar a volta por cima. O problema é que ninguém está conseguindo enxergar uma luz no fim do túnel!

CONTRATAÇÃO

A atriz Karize Brum, conhecida por seus papéis em novelas como ‘Rebelde’, na Record, e ‘Em Família’, da Globo, vai entrar em ‘O Rico e Lázaro’. Kidish é a personagem e surgirá nas últimas semanas da novela.

QUASE LÁ

Faltam poucos papéis, aqueles para cumprir tabela, para a Globo dar por encerrada a escalação de ‘O Outro Lado do Paraíso’, a próxima novela das nove. Os chamados “principais” já foram preenchidos e anunciados pelo diretor Mauro Mendonça Filho.

MESMO DIA

As novas temporadas de ‘Bake Off – Mão na Massa’ e ‘BBQ – Churrasco na brasa’ vão estrear no mesmo dia no SBT: 12 de agosto. O primeiro ganhou o reforço de Beca Milano, do ‘Fábrica de Casamentos’, no júri.

RODÍZIO

Ficou estabelecido também que os programas de Chris Flores serão apresentados em esquema de rodízio aos sábados.
No segundo semestre, estreia o reality de churrascos, enquanto o de casamentos voltará com nova edição em 2018.

PROIBIÇÃO

Como desgraça pouca é bobagem, circulou uma informação que o ‘Pânico’ estava terminantemente proibido de fazer piadas ou qualquer outro tipo de brincadeira envolvendo a JBS, dos irmãos Batista. Sobre esse suposto veto, revelado por figuras do programa, a coluna procurou a assessoria da Band e recebeu a seguinte resposta: “A informação não procede”.

FREIXO PUXADO

A Fox não deverá mais investir no formato reality show e, a partir de agora, irá direcionar seus esforços para novas séries. O ‘Escola Para Maridos’, por exemplo, não terá sequência por lá e o último produto do gênero será o ‘Pedidos Incríveis’, ainda sem data de estreia.

ESQUISITO

Há um desencontro de informações na Globo a respeito da próxima temporada do ‘Tá no Ar’. Consultada, a assessoria da casa declara que “ainda é cedo” para garantir sua presença na programação de 2018. “Não temos essa confirmação”, conclui. Já alguns profissionais do programa não têm dúvidas sobre a próxima edição, ano que vem. É aguardar.

ESTACIONOU

‘A Terra Prometida’ deu uma parada em relação à presença em outros países. Por enquanto está em exibição na Argentina, Chile, Moçambique, Angola, Portugal e República Dominicana.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia