Por tabata.uchoa

Rio - Uma tendência em se tratando de novelas das nove da Globo, a próxima do horário, ‘O Outro Lado do Paraíso’, escrita por Walcyr Carrasco e com estreia em outubro, também vai reunir e ser liderada por um fortíssimo time de mulheres.

Atualmente, dando todas as cartas, em ‘A Força do Querer’, de Glória Perez, temos Maria Fernanda Cândido, Débora Falabella, Isis Valverde, Juliana Paes, Paolla Oliveira, Lilia Cabral e essa ótima revelação, Carol Duarte, intérprete de Ivana. Um tremendo ‘Clube da Luluzinha’ com pouco ou nenhum espaço para os meninos.

Já na história do Walcyr, cuja trama principal envolve a disputa por pedras preciosas, o “cartão de visitas” atende por Fernanda Montenegro, seguida de Marieta Severo, Gloria Pires, Grazi Massafera, Bárbara Paz e a protagonista Bianca Bin, entre outras.

O fato é que já há algum tempo os autores têm despejado grande quantidade de texto e apostado suas fichas em personagens femininas, frágeis ou fortes, para garantir, segundo eles, o sucesso de seus folhetins, e não estão nem aí para o ranger de dentes da ala masculina. E esse quadro, ao que tudo indica, não vai mudar tão cedo.

JEAN WYLLYS 1

Vai rolar no Canal Brasil, a partir de agosto, a segunda temporada do programa ‘Cinema em Outras Cores’, com apresentação de Jean Wyllys. A próxima edição está inteiramente gravada e apresentará um novo formato, em que os filmes serão discutidos através de temas, mais do que apenas enquanto obras cinematográficas.

JEAN WYLLYS 2

Os temas vão variar entre machismo, homossexualidade tardia, identidade de gênero e dificuldades que os transexuais sofrem no mercado de trabalho. Jani Di Castro e Laerte gravaram depoimentos para o programa.

'PÂNICO' NA MIRA

Há uma grande expectativa na Bandeirantes em relação ao “rumo da prosa” que passará a acontecer, a partir de agora, entre o pessoal do ‘Pânico’ e o superdiretor Diego Guebel. Na Band, já se admite uma marcação cerrada no programa, para evitar os excessos.

TERRAS LUSITANAS

Nada de improvisar por aqui. A Globo vai, sim, a Portugal gravar os primeiros capítulos de ‘Tempo de Amar’, a próxima novela das seis escrita por Alcides Nogueira. A equipe técnica e o elenco que vão embarcar ainda não foram definidos pelo diretor Jayme Monjardim.

MAIS EXEMPLOS

‘O Sétimo Guardião’, de Aguinaldo Silva, que está na fila das nove, é outra produção que reunirá um time feminino de primeira linha. Marina Ruy Barbosa, Lilia Cabral, Luana Piovani, Carolina Dieckmann, Renata Sorrah, Joana Fomm, só para começar.

RADICAL

Patrícia Poeta, apresentadora do ‘É de Casa’ nas manhãs de sábado da Globo, já definiu seu roteiro para julho, período das férias escolares. Vai pegar onda na Indonésia, ao lado do filho Felipe Poeta.

PERGUNTA QUE NÃO CALA

Por que uma atriz tão talentosa como Simone Spoladore passa tanto tempo distante da televisão aberta? Seu último trabalho foi ‘Pecado Mortal’(2013), na Record, e logo depois ela passou a se dedicar a uma série na HBO, ‘Magnífica 70’.

CALENDÁRIO

Se o roteiro não sofrer alterações, as primeiras filmagens de ‘Nada a Perder’, sobre a vida de Edir Macedo, na África, acontecerão em outubro. O diretor Alexandre Avancini comandará as equipes.

Você pode gostar