Mais Lidas

Joyce dá sapatadas em Irene

Com a ajuda de Ritinha, socialite espanca a rival no banheiro em ‘A Força do Querer’

Por karilayn.areias

Joyce e Ritinha batem em Irene%2C que fica machucada no rostoDivulgação

Rio - E não é que Joyce (Maria Fernanda Cândido) vai descer do salto? Literalmente! No capítulo de hoje de ‘A Força do Querer’, a socialite dá uma surra na rival Irene (Débora Falabella) com a ajuda de Ritinha (Isis Valverde) e usa o sapato como arma. O barraco acontece no banheiro de um restaurante.

“É um momento importante na história da personagem. Achei brilhante a Glória Perez (autora) trazer a Ritinha para ajudá-la nessa situação, e a forma como ela escreveu, usando o sapato como elemento de cena. Justo o salto, que é a grande arma de Joyce!”, analisa Maria Fernanda Cândido.

Tudo começa quando Ruy (Fiuk) resolve levar Joyce para almoçar, numa tentativa de animá-la, depois da descoberta do caso de Eugênio (Dan Stulbach) com Irene. O rapaz quer que o casal se reconcilie e, sem a mãe saber, chama também o pai. Mas a arquiteta maléfica descobre o restaurante onde eles estão e aparece por lá.

Joyce e Ritinha batem em Irene%2C que fica machucada no rostoDivulgação

Joyce e Irene acabam se encontrando no banheiro. E, claro, começam a discutir. Louca de raiva, a dondoca chama a arquiteta de vagabunda e atira o sapato na amante do marido.
Ritinha, que também está no restaurante, aparece no banheiro com Marilda (Dandara Mariana) e toma as dores da sogra. Irene pede que a “sereia” não se meta, mas a jovem manda a amiga fechar a porta e parte para cima da megera com tudo.

As duas rolam no chão, puxam cabelo... Quando Ritinha fica por cima de Irene, Joyce dá sapatadas na vilã. No fim da briga, a amante sai toda machucada. Depois, ela ameaça denunciar Joyce e Ritinha à polícia. “Foi uma cena marcante, intensa”, conta Débora Falabella.  

RELEMBRE ALGUMAS DAS MAIORES SURRAS DAS NOVELAS

Em ‘Dancin’ Days’ (1978), as irmãs Yolanda (Joana Fomm) e Julia (Sonia Braga) se pegaram no último capítulo, mas ficaram amigas.

Em ‘Vale Tudo’ (1988), Raquel (Regina Duarte) foi para cima de Maria de Fátima (Gloria Pires), rasgou o vestido de noiva da filha e arranhou os braços dela.

Irene fica machucada no rostoDivulgação

Em ‘Celebridade’ (2003), Maria Clara (Malu Mader) espancou a “cachorra” Laura (Claudia Abreu) no chão do banheiro.

Em ‘Senhora do Destino’ (2004), Maria do Carmo (Susana Vieira) deu uma surra na terrível Nazaré (Renata Sorrah) por causa do sequestro da filha.

Em ‘Duas Caras’ (2007), a mocinha Maria Paula (Marjorie Estiano) enfiou a mão na cara da vilã Sílvia (Alinne Moraes).

Em ‘Caminho das Índias’ (2009), Melissa (Christiane Torloni) estapeou a psicopata Yvone (Letícia Sabatella).

Em ‘Avenida Brasil’ (2012), a cabeleireira Monalisa (Heloisa Périssé) deu uma sova em Carminha (Adriana Esteves) por causa de Tufão (Murilo Benício).

Em ‘Salve Jorge’ (2012), Morena (Nanda Costa) surrou Wanda (Totia Meirelles) por ter sido traficada para a Turquia.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia