Por karilayn.areias
Gabriel Stauffer não sabe ainda como Claudio vai reagir ao saber que a namorada é transDivulgação

Rio - Gabriel Stauffer está completamente envolvido com o universo do seu atual personagem, o Claudio, de ‘A Força do Querer’. O rapaz é apaixonado por Ivana (Carol Duarte), que em breve vai se revelar trans homem. “Isso ser discutido e mostrado na novela das 21h é importante para que o público veja quais são os questionamentos das pessoas trans. É importante que as pessoas se sintam representadas e respeitadas. O entendimento é o primeiro passo para o respeito”, pondera.

Na trama, Ivana decide ter sua primeira noite de amor com Claudio, acreditando que seus conflitos terminariam, mas ela fica ainda mais confusa e decide terminar com o namorado. “Não sei o que vai acontecer. Os capítulos estão chegando na velocidade que estão indo para o ar. O que sei é que ele volta para São Francisco sozinho. Enquanto isso, Ivana começa sua transformação por aqui”, revela.

“Não sei como ele vai reagir a tudo isso, mas estou ansioso para que essas cenas cheguem logo. E torço para que fiquem juntos”, confessa o ator, acrescentando que o público tem sido carinhoso nas ruas: “As pessoas dizem que ‘shippam’ o casal (torcem por eles). Isso mostra que respeitam, estão além de preconceitos”.

O curitibano de 28 anos veio para o Rio em 2010 para estudar o ofício. De lá para cá, trabalhou muito e se sente preparado para o momento que está vivendo. “Não sei se a cena da descoberta vai ser antológica, mas essa virada do personagem vai ser importante para a trama e para mim”, afirma. “Torço para que se entendam, se ajudem nesta nova etapa”.

A grande questão de Claudio é ficar ou não com Ivana, lutar ou não por esse relacionamento e entender essa mulher que ele ama. Como todos os personagens de Gloria Perez no folhetim, ele terá o seu ‘querer’ testado quando receber a notícia de que a namorada, na realidade, é um homem preso em um corpo de mulher. “Nunca passei por isso, mas acredito que todo relacionamento deve ser pautado no amor, desejo, respeito e admiração. E se isso permanece entre eles, por que não continuar?”, questiona Gabriel.

NAMORADA

Na vida real, o ator namora a atriz circense Natasha Jascalevich, há três anos. O casal se conheceu no musical ‘O Grande Circo Místico’, que Gabriel protagonizou em 2014. “Estou trabalhando muito, mas dá tempo de namorar, ter vida social. Tem que dar. Isso é importante para mim, dividir o tempo. Trago os amigos para casa”, conta.

Ele também estreia no cinema neste semestre em ‘A Costureira e o Cangaceiro’, de Breno Silveira. Mais uma vez, na pele de um personagem que rompe preconceitos. “Faço o Felipe. Ele dá uma ‘bagunçada’ na vida do casal vivido pela Marjorie Estiano e pelo Romulo Estrela. Ela descobre que os dois têm um caso antigo” , entrega. E Gabriel sonha com mais personagens complexos como estes. “Quanto mais complicado, melhor. Desafia. Um personagem com dualidades, conflitos, sempre traz questões importantes, enriquece o trabalho do ator”, diz. 

Você pode gostar