Por tabata.uchoa

Rio - É inútil tentar falar com Angélica, 43 anos, sobre a possibilidade de ela virar primeira-dama da República. O marido dela, Luciano Huck, 46 anos, é apontado como um eventual candidato à eleição presidencial de 2018. Mas, por enquanto, a carismática apresentadora só tem olhos para a carreira na TV. Tanto é que a partir de amanhã, durante as próximas três semanas, ela volta a comandar o 'Vídeo Game', quadro que ficou dez anos no ar de segunda a sexta-feira dentro do 'Vídeo Show', na Globo. "Os fãs sempre pediram (o retorno da atração), fez parte da vida de uma geração", diz ela, cheia de orgulho.

Angélica volta a apresentar o 'Vídeo Game' após seis anosDivulgação

DESPEDIDA

Ao mesmo tempo, Angélica se prepara para se despedir ano que vem do 'Estrelas', programa que aos sábados mostra curiosidades sobre os famosos. Alguns veículos até apontaram que a loura apresentaria um programa ao lado do companheiro e pai dos seus filhos. "Não. O tempo que ficamos juntos já está bom", entrega, aos risos.

DECISÃO

A decisão de colocar um ponto final na atração pegou de surpresa fãs e até os que não caíam de amores pelo programa. "Foi uma decisão muito pensada e estávamos conversando sobre isso há um ano. Amo o 'Estrelas'. E sei que ele fez escola, vejo muitos programas bebendo dessa fonte e fico feliz. Mas vejo também que está na hora de fazer algo novo", aponta.

NOVO PROJETO

O novo programa estreia em 2018, mas a apresentadora não adianta detalhes. "Foram 11 anos de muitas alegrias no 'Estrelas' e já estamos trabalhando em um novo projeto. Agora quero pensar em algo novo. São tantas possibilidades. Mas nada concreto ainda", desconversa. A verdade é que o 'Estrelas' completou um ciclo. Apesar de ter audiência ("A audiência cresceu nesse último ano, com os projetos 'Solidárias' e 'Estrelas do Brasil'", defende Angélica), o programa já tinha se exaurido. "Como já disse, não quero me acomodar nesse formato", salienta ela, que é natural de Santo André (SP).

'VÍDEO GAME'

Agora, seis anos depois de se despedir do 'Vídeo Game', encara o desafio de retornar à atração em uma temporada especial de três semanas - que já está toda gravada. "Em seis anos, muita coisa muda. Fechei um ciclo quando ele acabou e agora foi uma 'catarse' bem gostosa viver de novo", resume.

Angélica conta que a emoção foi tão grande que até se confundiu. "Me peguei falando gírias e termos que falava na época, saía automaticamente (risos). Nesses dias de gravação, me senti mais jovem seis anos", gargalha ela, cujas brincadeiras favoritas do quadro são 'Teletubo', 'Momento Uêpa' e 'Telinha Direta'. Na reestreia do quadro participam Fernanda Souza, Thiaguinho, Camila Queiroz, Mariana Santos e Tonico Pereira. A produção ainda contará nas próximas edições com nomes como Alexandre Borges, Juliana Paiva, Viviane Araújo, Jonathan Azevedo, Leticia Colin, Agatha Moreira, Vanessa Giácomo e Rodrigo Fagundes, Elisângela e Flavia Alessandra.

MATERNIDADE

Mãe de Joaquim, 12 anos, Benício, 10, e Eva, 5, quando perguntada como é a Angélica dona de casa, ela não se furta em responder: "Descabelada e aprendendo". Mas não pense que ela é do tipo bagunceira, muito pelo contrário, é bem organizada. Sobre os filhos, os defende como uma verdadeira leoa e acredita ter se tornado uma mãe como sempre sonhou. "Aprendo muito com meus filhos. Foi melhor do que esperava", salienta. Para ela, não há dúvidas sobre o que é mais difícil na maternidade. "Educar", frisa. E para proteger os pequenos herdeiros, como uma boa mãe, ela faz tudo. "Procuro saber tudo que eles acompanham na TV e na internet. Mas eles sabem que estou sempre olhando o tablet e etc", revela.

Você pode gostar