Por tabata.uchoa

Rio - Guiomar (Inez Viana) vai morrer em 'Tempo de Amar', depois que flagrar o filho, Fernão (Jayme Matarazzo), transando com Tereza (Olivia Torres). Em cena a partir do dia 17, o vilão marca um encontro com a jovem Tereza em um moinho abandonado e bem longe do vilarejo. Disposto a conseguir tirar a virgindade da moça, o rapaz investe em cantadas a fim de amolecer a garota. "Não achas perigoso ficarmos aqui, doutor Fernão? Ninguém aparece nesse moinho antigo", hesita ela.

Entre um chaveco e outro, ele insiste. "És tão graciosa, Tereza. Tens porte. As outras raparigas da aldeia sequer chegam aos teus pés", lança o médico. Tereza responde que a mais formosa sempre foi Maria Vitória (Vitória Strada). Fernão desdenha com segundas intenções. "Eras meio desenxabida. Agora, desabrochaste. És uma mulher formada. Pronta", avança ele, começando a beijá-la.

Depois de transarem, eles ficam deitados sob o feno e com poucas roupas. Arrependida, Tereza fica chorosa. Nesse meio momento, Guiomar já tinha saído pela estrada atrás do filho e o flagra com Tereza. "O que fizeste, Fernão?", esbraveja a mulher, chocada. "Calma, minha mãe! Não é o que parece. Vou explicar", frisa o doutor antes de a mãe passar mal e cair morta na frente dele. Fernão, desesperado, grita em vão: "Minha mãe!".

Você pode gostar