Por tabata.uchoa

Rio - Fernanda Torres participou do "Conversa com Bial", na noite desta quinta-feira, e falou sobre as ameaças de morte que sua mãe, a atriz Fernanda Montenegro, recebeu no Facebook. 

Em setembro, a veterana fez um post contra a censura artística e foi alvo de haters (internautas que escolhem uma pessoa ou um assunto e começam a atacá-los na Web). Fernanda Torres contou que as ameaças feitas à Montenegro foram relatadas ao Facebook, mas nenhuma providência foi tomada. 

Fernanda TorresReprodução

"Se você pagar um peitinho, a nudez no Facebook é totalmente vilanizada. Mas pode postar metralhadora, ameaça de morte, xingar do que for que não fere 'os padrões da comunidade'. Daqui a pouco vão dizer que vão matar e vão matar mesmo. A questão é moral, ética, educacional... A Internet vai continuar lavando as mãos?", questionou a atriz, que afirmou que as pessoas ainda não têm noção do poder da rede. 

"O Facebook é um alienígena e está sendo usado para eleger o Donald Trump, por exemplo. A tecnologia chegou antes da legislação sobre ela", completou. 

Durante a entrevista, Fernanda Torres também relembrou seu casamento com Pedro Bial, nos anos 80. "Como é que você me ligou depois, Pedro? Eu jamais me ligaria. Eu quase subi a igreja da Penha de joelho", disse. "Só tenho boas memórias. Eu teria me transformado em uma atriz séria, se não fosse você. E eu não vingaria muito como atriz séria". 

Você pode gostar