Por tabata.uchoa

Rio - O “Porta dos Fundos” planeja encerrar, dia 20, no Rio, as gravações de “Borges Importadora Limitada”, nova série do grupo, produzida em 10 episódios, com lançamento previsto para o primeiro semestre do ano que vem no Comedy Central, canal de humor de propriedade da Viacom.

Fábio Porchat, desta vez, será um desfalque confirmado – talvez participação especial. Os protagonistas são Antonio Tabet, Rafael Portugal, Thati Lopes e Karina Ramil. “Borges” terá episódios de 30 minutos e será apresentado em toda a América Latina. O programa retrata uma importadora falida e cheia de dívidas.

De repente, quatro dos seus funcionários descobrem a decadência da companhia da pior forma possível: chegam ao trabalho e veem que foram enganados pela proposta de sociedade feita pelo antigo dono, o seu Borges.

Na tentativa de escapar dessa situação complicada e se livrarem de processos trabalhistas e credores, descobrem um dom não tão nato: criar um canal de vídeos para internet.

Nesse meio tempo, enquanto os sócios que levaram o golpe tentam salvar a empresa, os funcionários se revoltam e pensam que eles são os golpistas, porque o tal “seu Borges” nunca apareceu para prestar contas. É um tipo misterioso, que só se manifesta por meio de telefone, ao melhor estilo “Charlie” da série “As Panteras”. Tem tudo para fazer boa história.

Premiação 

O Discovery Kids levou ouro no Promax BDA Latin America Awards 2017 na categoria Direção de Arte e Design: Identidade de On-Air, pelo desenvolvimento do pacote gráfico de férias – tema “De Férias, de boa, demais!”, em cerimônia realizada quarta-feira em Miami. A premiação anual é considerada a principal da América Latina pelos profissionais do setor e acontece há mais de 50 anos. 

Tá tudo em casa 

Conhecido pelo trabalho como um dos protagonistas da série “Pedro & Bianca”, exibida na TV Cultura, o ator Giovanni Gallo acertou com a Globo e vai integrar o elenco de “Malhação – Viva a Diferença”. Agora o detalhe: Cao Hamburger, dono da “Malhação” atual, foi um dos criadores de “P&B”.     

Vai entender 

Sabe aquela de fazer mudanças em pleno voo? É o caso da novela “O Outro Lado do Paraíso” na Globo! Num dia, a Globo informa que Laura Cardoso fará apenas uma participação especial, em cerca de 10 capítulos. No outro, avisa que a atriz vai estar em toda a novela. Tem sempre uma novidade contrariando a anterior. 

Marca

“Carinha de Anjo”, já com seus trabalhos de gravação encerrados, vai completar um ano de exibição no dia 21. Só que ainda com muito chão pela frente, porque a previsão é de levar a novela até abril – ou talvez maio. Tudo vai depender da edição. 

Reforços 

A propósito, “Carinha” vai receber uma série de participações especiais nas próximas semanas. São os casos de Daniel Alvim, Supla, Daniel e Silvinha Design.

Deus Salve o Rei

Tatá Werneck%2C caracterizada como Lucrécia%2C entre o diretor Fabrício Mamberti e o autor Daniel Adjafre nos bastidores de “Deus Salve o Rei”. É a próxima das sete na Globo.Divulgação

Internet 

Como se não bastassem os bons índices de audiência, o primeiro trabalho de Leonor Corrêa no campo das novelas também mostra força em seu canal da internet. As visualizações estão prestes a atingir 900 milhões. 

Garantido 

Maior ibope da Rede CNT, o humorista Zé Américo já está garantido na programação de 2018, nas noites de quarta-feira, com o talk show “Conexão com Zé Américo”. Lá ele sempre recebe personalidades do cenário artístico. Isso sem contar, evidentemente, a sua participação fixa em “A Praça é Nossa”, do SBT. 

Em aberto 

A Globo está bem organizada em relação às filas das 6, 7 e 9 da noite. Trabalhos escolhidos e organizados a perder de vista. Porém, em relação ao horário das 23h, hoje chamado de “supersérie”, não se tem ainda uma definição sobre qual produção vai substituir “Onde Nascem os Fortes”, que estreia no primeiro trimestre de 2018. As possibilidades estão sendo avaliadas. 

Longe daqui 

Para aqueles que estranharam a ausência de Adriano Toloza no elenco de “O Outro Lado do Paraíso”, é importantes esclarecer que foi uma decisão dele, que decidiu apostar na televisão de Portugal. Depois de uma novela, “Ouro Verde”, participa agora de um reality show da mesma TVI, “Biggest Deal". 

Bate-Rebate 

· A Globo continua “voando” na produção de séries e já se prepara para gravar mais uma na capital paulista...

· ... O projeto atende por “Cine Holliúdy”, aquele mesmo, já visto no cinema...

· ... Edmilson Filho também vai protagonizar a versão para a televisão, dirigido por Halder Gomes e Patrícia Pedrosa.

· Herbert Richers Jr. também estará em “Ilha de Ferro”, nova minissérie da Globo...

· ... Ele, filho do produtor Herbert Richers, morto em 2009. 

· Mariana Rios, atriz e cantora, não tirou as novelas da sua vida...

· Mas enquanto não surgem convites, vai de apresentadora em atrações da Globo, como o “The Voice”.

· Globo consumiu cinco meses de pesquisa para se chegar ao figurino do elenco de “Deus Salve o Rei”...

· ... Segundo a emissora, foi necessário entender a época - medieval, apesar de o objetivo não ser o de uma reconstrução histórica...

· ... Para chegar ao resultado final, foi realizada uma pesquisa com mais de 12 mil imagens de muitas fontes diferentes, entre livros, museus, séries...

· ... Para o figurino da princesa Catarina (Bruna Marquezine), por exemplo, a ordem é abusar de decotes e fendas.

C’est fini

Também na temporada de 2018, a Record vai fazer uma forte aposta no gênero reality show. Além de “Dancing Brasil”, “A Casa” e “Batalha dos Confeiteiros”..., outros projetos estão sendo avaliados. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Você pode gostar