Nádia (Eliane Giardini) flagra Gustavo (Luis Melo), o juiz corrupto, no bordel com a amante em 'O Outro Lado do Paraíso' - Marília Cabral/TV Globo
Nádia (Eliane Giardini) flagra Gustavo (Luis Melo), o juiz corrupto, no bordel com a amante em 'O Outro Lado do Paraíso'Marília Cabral/TV Globo
Por Gabriel Sobreira

Rio - Acabou a mamata do pônei. O juiz corrupto Gustavo (Luis Melo), de 'O Outro Lado do Paraíso', da Globo, vai apanhar da mulher, ser expulso de casa, será trocado por um garotão sarado e tatuado e vai morar em um minúsculo flat sem mimos. E como castigo pouco é bobagem, ele ainda será condenado por falta de ética e punido com aposentadoria precoce. "Seria uma grande sacada ele ir preso pelas mãos do filho. Agora, ele vai ser preso aonde? Por quê? São tantas possibilidades que isso eu nem sei", desconversa o ator Luis Melo.

FLAGRANTE

No capítulo de hoje, guiada por Clara (Bianca Bin), Nádia (Eliane Giardini) flagra o marido na cama com uma prostituta e arma um escândalo. Como o magistrado é sócio do bordel Love Chic, Clara decide denunciá-lo, pois juízes não podem ser sócios de nenhum estabelecimento, muito menos acusados de exploração sexual. "O sistema judiciario da muita importancia a questoes como honra, respeito. Um juiz nao pode ter o nome sujo. Pelo contrario, a dignidade de um juiz deve estar acima de qualquer outro cidadao", diz o meritíssimo.

COMPLEXO

Desesperado com a possibilidade de perder o cargo por causa da denúncia, Gustavo se humilha e ainda tenta negociar com a rival. Ele afirma que poderá dar um jeito de ela conseguir a tão desejada guarda do filho, Tomaz (Vitor Figueiredo). "É um personagem extremamente complexo no sentindo de que existe um espelho de tudo que a gente tem vivido por aí, nesse momento do Brasil atual", observa Luis Melo.

HUMILHADO

Clara diz que o filho não é moeda de troca e que ganhará a guarda do menino de maneira justa e não com ajuda de um juiz corrupto. Contudo, a vingadora deixará claro que o fato de ele ser cafetão não é o maior erro dele. "Quis ajudar a Sophia. Sabia que ela tinha planos contra mim. Mas nao se importava com isso, recebia dinheiro dela. Como comprou fazendas, tem esse nivel de vida? Comprou o salao e o predio para sua mulher? Estava tao interessado no dinheiro da Sophia que nao hesitou em assinar uma interdicao contra mim", afirma ela, irada.

DUALIDADE

Com a maior desfaçatez, Gustavo diz que não fazia a mínima ideia de que a mocinha seria internada no manicômio. "Nao podemos nos deter ao passado. A vida continua. Avanca. Agora voce pode me ter sob suas ordens", justifica o magistrado. O ator Luis Melo comenta: "Ao mesmo tempo que ele é medroso, ele tem uma inteligência de saber até onde pode ir".

O juiz não perde a chance e implora mais. Ele argumenta que já teve o casamento destruído, que a heroína não precisa acabar com a carreira dele. Clara o corta: "A vinganca no meu caso e uma forma de justica. Ja me fez mal no passado, doutor Gustavo. Fiquei anos confinada num hospicio por sua causa. Mas isso nao bastou. No processo de guarda do meu filho, inverteu as coisas. Entregou a guarda para a Sophia (Marieta Severo). Eu nao posso concordar que continue vendendo suas sentencas. Nao volto atras. Vou denunciar o senhor. E se ha justica nesse mundo, sua carreira como juiz esta encerrada".

DIANTE DO FILHO

Quando a denúncia for feita, o juiz será imediatamente afastado do cargo. "Diante do filho (Bruno, interpretado por Caio Paduan), que é delegado, ele vai se sentir muito mal", conta Melo. Bruno aproveita para dar uma lição de moral. "Pai, nao tem nocao de que um juiz jamais pode ser socio, ainda mais de um lugar assim? E a dignidade?", questiona o jovem decepcionado com Gustavo, que é aposentado precocemente por causa das irregularidades.

Você pode gostar
Comentários