André Marques: concentração - João Miguel Júnior/TV Globo
André Marques: concentraçãoJoão Miguel Júnior/TV Globo
Por Gabriel Sobreira

Rio - Começa neste domingo uma nova fase no 'The Voice Kids', com batalhas ao vivo. Nela, 24 vozes ainda estão no programa e apenas 12 passarão desta próxima etapa. Em cada um dos dois programas, quatro participantes de cada time se apresentam ao vivo e apenas dois continuam na atração: um salvo pelo técnico e o outro pelo público.

Para o apresentador André Marques, o maior desafio para os competidores é a concentração e a ansiedade. "O fato de ser ao vivo é muito mais difícil para todo mundo, saber que está passando ali em tempo real e que está todo mundo assistindo. É difícil você controlar a emoção e conseguir separar todos esses sentimentos", explica.

Mas não pense que é só para os pequenos que o ao vivo deverá ser administrado. Marques também tem que se superar. "Com ao vivo a gente fica mais apreensivo. Acho que a dedicação e o foco acabam sendo até maiores do que na gravação", afirma. O apresentador conta que quando está gravando e não gosta de algo, pede para repetir. "Ao vivo não. Você tem que dar o seu máximo, concentração e foco total para poder executar, fazer a sua função direito e talvez se livrar de algum problema que possa vir a acontecer. Então é 100% de atenção", diz.

Para ele, o pior momento do programa já passou. "Para mim é nas ‘Audições às Cegas’, quando nenhum dos técnicos vira a cadeira. E eu não estou ali com as crianças, fico com o pai e com a mãe normalmente", entrega.

O retorno positivo do público, tanto pelas redes sociais quanto ao vivo, é comemorado por Marques.

"A galera fala: 'Ai, não aguento. É muito sofrimento, eu choro muito'. Me mandam inbox e me perguntam no Instagram, no Facebook: 'Conta quem vai sair? ', 'Por que não fica todo mundo? Fala com o seu chefe para todo mundo cantar domingo e ninguém ser eliminado. Todo domingo as pessoas só cantam. O que você acha da ideia?'. Eu respondo: 'Acho ótimo. Vou falar com o Boninho'", conta aos risos. "É divertido ver a repercussão desse sucesso. Me sinto orgulhoso de fazer parte da família", derrete-se o apresentador de 38 anos.

Estar cercado por crianças aumenta a vontade de ser pai? "Aumenta, né? Porque dá vontade de pegar todos. Eu falei para o Boninho (diretor executivo de variedades da Globo) que a gente tinha que não ter eliminação; o programa passa todo domingo; as crianças só cantam; todo mundo se emociona; e ninguém é eliminado – a minha ideia é essa", desconversa, aos risos.

Você pode gostar
Comentários