Netflix desmente Flavio Bolsonaro: 'Você está louca, querida' - Reprodução Internet
Netflix desmente Flavio Bolsonaro: 'Você está louca, querida'Reprodução Internet
Por O Dia

Rio - O deputado estadual Flavio Bolsonaro (PSL) comentou no Twitter a reação de alguns setores da esquerda à série "O Mecanismo", que é livremente inspirada na Operação Lava Jato. A obra, dirigida por José Padilha e estrelada por Selton Mello, tem recebido críticas pela forma como retrata alguns acontecimentos. A série é uma produção original da Netflix.

"Se a esquerda está apavorada com a série 'O Mecanismo', imagina se eles soubessem que a @NetflixBrasil poderia estar interessada em fazer uma série sobre Bolsonaro", escreveu Flavio no Twitter. Imediatamente, a Netflix fez questão de rebater o comentário. "Você está louca, querida", afirmou. O post da plataforma bombou na Web e já recebeu mais de 33 mil curtidas e 56 mil retuítes. O parlamentar insistiu no interesse da plataforma. "Olha que eu tenho testemunhas, hein". 

Polêmica 

Uma das cenas mais criticadas de "O Mecanismo" é uma conversa em que o personagem Higino, inspirado no ex-presidente Lula, fala em "estancar a sangria" com seu advogado, inspirado no ex-ministro Márcio Thomas Bastos. 

Esta expressão, na verdade, marcou a conversa do deputado Romero Jucá (PMDB) com o delator Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro. Os dois discutiam um "grande acordo nacional" para delimitar o alcance da Lava Jato. Na cena, o advogado fala em "grande acordo". 

A ex-presidente Dilma Rousseff foi uma das pessoas que se manifestou contra a série. Ela afirmou que a obra de José Padilha não respeita a linha do tempo e mistura acontecimentos. 

Em repúdio à série, pessoas ligadas a esquerda sugeriram o cancelamento em massa de contas na Netflix. "A série 'O Mecanismo' atribuindo o diálogo do 'estancar a sangria' ao ex-presidente Lula é de uma desonestidade ímpar. É publicidade de grupo político. Não é uma série. Não vou bancar essa publicidade. #cancelanetflix", disse uma pessoa no Twitter. 

O movimento dividiu opiniões. Alguns internautas ironizaram a campanha. "Pode terminar de ver umas séries ou tem que cancelar a Netflix imediatamente?", perguntou um internauta.

Você pode gostar
Comentários