Rafael Dib e Fiorella Mattheis em cena de 'Rua Augusta' - Divulgação
Rafael Dib e Fiorella Mattheis em cena de 'Rua Augusta'Divulgação
Por Gabriel Sobreira

Rio - Lucas (Rafael Dib) é apaixonado por Mika (Fiorella Mattheis). Quando eles se encontram são tomados por vários sentimentos contraditórios. Isso poderia ser uma história romântica se eles não fossem irmãos. "Esse tabu do incesto é muito grande. É tabu em quase todas as culturas do mundo até por uma questão biológica de ter grande chance do filho ter uma má formação, além de questões culturais e morais. Raras exceções para continuar dinastia dos reinos", conta Dib, o intérprete de Lucas na série 'Rua Augusta', do canal por assinatura TNT.

Na trama, Lucas nunca esqueceu a irmã, mesmo após ela, ainda adolescente, fugir de casa depois da dupla ser flagrada na cama pelo próprio pai. Quando o irmão a encontra, ele quase a mata. Mas Lucas apanha em uma briga e entra em coma e nesse estado ele continua. No episódio de hoje, Mika irá revelar a relação incestuosa que teve com o irmão. "Na quinta-feira seguinte, dia 26, o Lucas acorda do coma e volta à história. O que acontece depois que ele acorda? Ah, não posso dar spoiler", brinca o ator. "Mas posso dizer que eles têm uma relação muito forte, que fará com que eles se reaproximem no hospital", antecipa o intérprete natural de São Paulo.

Rafael, que além de ator é radialista, conta que não sabe qual será sua torcida para o final de seu personagem. "Torço para que eles entendam o que acontece nessa relação entre eles. É algo muito louco, doentio. Não só entre os dois, mas a família toda", pontua Dib, hoje com 32 anos.

Para compor o seu papel, Rafael se ateve basicamente às suas pesquisas e ao texto. "Não conheço ninguém que tenha passado por isso. E se alguém vive esse tipo relação é difícil contar. Procurei criar e tentar entender esse universo e me colocar no lugar. Ser ator é se colocar no lugar daquela pessoa/personagem" afirma.

Por enquanto sem ter uma segunda temporada confirmada ("A gente sempre espera que tenha uma continuidade, mas não tem nada certo", frisa Dib), Rafael torce por novos personagens com boas histórias. "O legal é que hoje temos mais lugares para trabalhar, o aumento da TV fechada com produções nacionais elevam o leque de trabalho. Quero continuar trabalhando como ator. É o que eu gosto de fazer, almejo personagens fortes, que transmitam mensagens, coisas legais, que tenham carga dramática, enfim, bons papéis", deseja, aos risos.

Você pode gostar
Comentários