Gaby Amarantos - Divulgação
Gaby AmarantosDivulgação
Por O Dia

Rio - A cantora Gaby Amarantos usou suas redes sociais para mostrar mensagens racistas que recebeu em seu perfil no Instagram. Uma usuária, que não foi identificada por Gaby, chegou a chamá-la de "macaca" e "preta fedida".

"Isso não é mimimi, nem vitimismo. Racismo é crime e vamos tomar medidas judiciais cabíveis", disse a cantora.

"Após criticar algumas atitudes que abomino, estou sendo ameaçada e atacada por racistas, saindo em defesa de gente que acha que preconceito tem graça. Racismo ainda é um monstro que ronda nossas vidas em pleno 2018. A agressividade das pessoas em destilar seus preconceitos em forma de opinião é assustadora. Não é sobre 'ganhar mídia', é um assunto urgente que precisa ser falado. Não vão nos calar!", prosseguiu.

 

Após criticar algumas atitudes que abomino, estou sendo ameaçada e atacada por racistas, saindo em defesa de gente que acha que preconceito tem graça. Racismo ainda é um monstro que ronda nossas vidas em pleno 2018. A agressividade das pessoas em destilar seus preconceitos em forma de opinião é assustadora. Não é sobre "ganhar mídia", é um assunto urgente que precisa ser falado. Não vão nos calar! Isso não é mi mim mi nem vitimismo, racismo é crime e vamos tomar medidas judiciais cabíveis. Haters agressivos que encheram meus perfis de ódio não me intimidam. Vou seguir blindada pelo escudo do amor das pessoas que querem ver um Brasil de empatia, sororidade e, acima de tudo, igualdade e respeito!

Uma publicação compartilhada por Gaby Amarantos (@gabyamarantos) em

Gaby ainda garantiu que não se sente intimidada: "Vou seguir blindada pelo escudo do amor das pessoas que querem ver um Brasil de empatia, sororidade e, acima de tudo, igualdade e respeito."

Recentemente, Gaby usou suas redes sociais para criticar o apresentador Silvio Santos, que, segundo ela, faz piadas com teor racista, homofóbico, gordofóbico e machista em seu programa. 

Sônia Abraão e Danilo Gentili criticam Gaby Amarantos 

Sônia Abraão e Danilo Gentili criticaram Gaby Amarantos depois da publicação de um post onde a cantora desaprovava o apresentador Silvio Santos.

Enquanto Sônia mandou a cantora “criar vergonha na cara” durante o programa "A Tarde é sua", Danilo escreveu em seu Twitter que Silvio "não é obrigado a ouvir isso só porque a mina quer lacrar na bolhinha dela". 

 

Gaby não ficou calada e respondeu os ataques em seu Twitter. A cantora escreveu que Danilo "tem os piores precedentes" e que passa longe de programas com apresentadores desse "nipe". 

 

Com informações do Estadão Conteúdo

Você pode gostar