Para brincar: tem até mesa de totó no CCBB, no Museu do Futebol - Divulgação
Para brincar: tem até mesa de totó no CCBB, no Museu do FutebolDivulgação
Por PAULO RICARDO MOREIRA

Rio - Para quem gosta de futebol, especialmente Copa do Mundo, vai começar uma maratona da bola. A partir de hoje, nas TVs aberta e por assinatura, serão 64 jogos do Mundial da Rússia exibidos ao vivo. Na Globo, às 10h30, Galvão Bueno comanda a transmissão da festa de abertura, direto do Estádio Luzhniki, em Moscou.

Ao meio-dia, acontece o primeira partida da competição: Rússia e Arábia Saudita, com narração de Galvão e comentários de Casagrande, Ronaldo Fenômeno e Arnaldo Cezar Coelho.

Com foco direcionado para a Copa, a Globo derrubará sua grade de programação normal para dar espaço aos jogos. Hoje, por exemplo, não serão exibidos os programas 'Bem Estar', 'Globo Esporte' e 'Vídeo Show'.

À noite, às 23h14, terá a estreia do 'Central da Copa', comandado por Tiago Leifert desde sua primeira edição, em 2010. Na volta à grade, o programa irá ao ar de segunda a sábado só será exibido no domingo se houver jogo da seleção brasileira.

Este ano, Tiago terá a companhia de Bárbara Coelho, do Sportv, no comando do 'Central da Copa'. Além de Caio Ribeiro, como comentarista, a descontraída mesa redonda contará ainda com as participações do ex-goleiro Júlio César e da DJ Bárbara Labres.

Feito de LED, o cenário é um campo de futebol, onde serão encenados jogadas, gols e esquemas táticos. "O fã de futebol é muito bem-vindo, mas o 'Central da Copa' também traz conteúdo para pessoas que não acompanham o esporte diariamente. Tem muita gente que assiste apenas à Copa, que curte a seleção brasileira e essa comoção nacional", explica Tiago.

LIGADO 24 HORAS

Na TV por assinatura, o Sportv vai transmitir todos os 64 jogos da Copa ao vivo. Sua programação estará voltada 24 horas para a competição na Rússia. Programas como 'Planeta SporTV' e 'Seleção SporTV' são ancorados, diariamente, de um estúdio exclusivo na Praça Vermelha, em Moscou. Hoje, além da transmissão de Rússia x Arábia Saudita, o canal vai estrear, às 22h30, o 'Zona Mista', com Felipe Andreoli e Maurício Meirelles, que darão um toque de humor nas análises dos lances do dia.

Você pode gostar
Comentários