Bastidores de 'Jesus', novela da Record, com cenas gravadas no Marrocos - Edu Moraes/Record
Bastidores de 'Jesus', novela da Record, com cenas gravadas no MarrocosEdu Moraes/Record
Por Gabriel Sobreira

Rio - Durante 17 dias, a equipe da novela 'Jesus', que estreia dia 24, na Record, gravou no Marrocos, na África. "Conseguimos trazer um (tom) mais humanizado. Colocamos o Jesus mais aqui, de igual para igual. A gente colocou o Jesus no cotidiano, tiramos um pouco daquela áurea mítica, daquela coisa que toda vez que Jesus vai falar, todos se calam. Quando ele fala, a gente quase ouve um coral de anjos ao fundo", conta Edgard Miranda, diretor geral da produção, referindo-se ao ator Dudu Azevedo, que vive Jesus na novela.

Para gravar as primeiras cenas da trama, um batalhão de profissionais foi convocado. Ao todo, 71 pessoas, entre elenco, direção e equipe técnica, e 85 malas de peças de figurino foram enviados do Brasil para o Marrocos.

Havia também profissionais marroquinos, que representavam 70% da equipe, e mais 150 figurantes locais contratados. Entre os atores estavam Fernando Pavão, Juliana Xavier, Sacha Bali, Felipe Roque e Gil Coelho.

LOCAÇÃO

A cidade de Ouarzazate, a 197 quilômetros de Marrakesh e próxima ao deserto do Saara, com temperaturas que passam dos 40 graus, foi a principal locação utilizada pela emissora para as filmagens de 'Jesus', uma novela de Paula Richard.

Muitas cenas foram gravadas em um estúdio de cinema, que já recebeu produções como o filme 'Gladiador' e a série 'Game of Thrones'. "As gravações no Marrocos foram fantásticas, todo o trabalho de preparação que temos feito", resume o diretor.

Você pode gostar
Comentários