RODRIGO HILBERT - FOTOS Ney Coelho
RODRIGO HILBERTFOTOS Ney Coelho
Por O Dia

Um grave acidente de ônibus, o desabamento de um prédio, a colisão de um caminhão numa passarela e o içamento de um paciente obeso pela varanda de um prédio são só algumas das situações que serão retratadas na segunda temporada de 'Sob Pressão', que estreia em outubro, na Globo. "Agora, a realidade se impõe não somente dentro do hospital, mas também fora dele", adianta o redator final da série Lucas Paraízo.

Nos novos episódios, o público verá o contexto dos acontecimentos que resultam na chegada dos pacientes à emergência do Hospital Luis Carlos Macedo, liderada pelo doutor Evandro (Julio Andrade). Só para se ter uma ideia do aparato necessário para as gravações, na cena do acidente de ônibus, por exemplo, foram mobilizadas cerca de 220 pessoas da equipe, sendo quatro dublês e 70 figurantes. Na trama, após uma tentativa de assalto, o veículo em que Carolina (Marjorie Estiano) está capota, despenca de um viaduto e explode. A gravação de toda a sequência durou cinco dias. E para Andrucha Waddington, diretor artístico da atração, a cena da explosão foi a mais trabalhosa da edição.

Outro destaque fica por conta do episódio com o içamento de um paciente obeso - o ator Xando Graça usou enchimento de corpo. "Ele (o personagem) mora no quarto andar, não anda, não se locomove, não sai de casa há alguns anos. A gente precisou fazer tudo de verdade. Arrancamos a varanda e tiramos o personagem de uma altura de cerca de 15 metros", diz o diretor Andrucha.

Você pode gostar
Comentários