Mion (E) comanda a nova temporada; abaixo, os ambientes da fazenda - Edu Moraes/Record TV
Mion (E) comanda a nova temporada; abaixo, os ambientes da fazendaEdu Moraes/Record TV
Por BÁRBARA SARYNE

Rio - A décima edição do reality 'A Fazenda' estreia hoje, às 22h45, na Record. Com Marcos Mion no comando, a temporada promete babado, confusão e gritaria, tudo aquilo que os fãs do programa gostam. A lista, ainda não divulgada oficialmente, conta com nomes queridos pelo público e muito mencionados nas redes sociais. "São personalidades fortes, é o elenco mais quente que a gente já teve em todas as temporadas. Acho que vai dar o que falar", garante o diretor Rodrigo Carelli.

Mion, que assumirá a vaga que já foi de Britto Júnior e Roberto Justus, encara o desafio com alegria e acredita que as novidades da edição deixarão o público satisfeito. Uma das apostas, inclusive, é aproveitar o desempenho do programa na internet para provocar mudanças ao longo do jogo. "Quem assiste não vai só escolher o que os participantes vão comer ou a cor disso e daquilo. Eles vão mudar o jogo de verdade", afirma ele.

A campeã da edição anterior, Flávia Viana, também terá uma função importante quando o assunto é interatividade. Confirmada como repórter da edição, ela conduzirá chamadas ao vivo na internet, receberá convidados de outras temporadas para entrevistar em um estúdio e ainda produzirá reportagens para a TV. Em conversa com o DIA, a atriz celebrou o novo trabalho e falou sobre a importância de "voltar" para o programa que mudou a sua vida.

"A 'Fazenda' foi uma nova chance, para mim, em todos os sentidos. Ter saído vencedora do programa mudou a minha vida tanto pelo prêmio, que me deu estabilidade, quanto pelo lado emocional, porque foi lá que eu comecei a namorar o Marcelo (Zangrandi)", diz ela. "O meu sonho sempre foi poder mostrar o meu trabalho e conseguir fazer isso em um reality que foi especial para mim é incrível", completa.

Mãe de Sabrina, de 15 anos, a também ex-BBB conquistou uma multidão de fãs pelo Brasil e diz que a participação no programa da Record abriu portas para parceiras com grandes marcas. Tudo isso, ela garante que surgiu pela forma que a exposição foi conduzida, até mesmo nos embates mais acirrados com Marcos Harter, que ficou em segundo lugar.

Com a vasta experiência em programas de confinamento, Flávia dá um conselho para os participantes que iniciam a jornada em busca do R$ 1,5 milhão e diz que dará o seu melhor aqui do lado de fora. "Se eu pudesse dizer uma coisa para eles, diria que precisam jogar intensamente. Quando você está lá dentro, parece que o tempo nunca vai passar, mas passa rápido e quando você vai ver já fez um ano da sua participação", argumenta.

Para ela, quem é espontâneo tem mais chance de agradar o público, que se identifica e fica entretido ao longo do jogo. É por isso que a atriz valoriza tanto o contato com quem assiste ao programa. Ela acredita que esta edição, por ser mais conectada, tem tudo para entrar para a história.

Além da transmissão 24h no portal da emissora, 'A Fazenda' poderá ser acompanhado pelo PayPlus, uma plataforma de streaming. "Quem manda no reality é o público, que está sedento por informação, com vontade de participar mais. A internet dominou, tomou conta, e um programa como esse não poderia deixar isso de fora", garante ela, que também atribui a boa expectativa a chegada de Mion.

"Gravei o esquenta da 'Fazenda' com ele e acho que o Mion é um excelente comunicador. Tenho certeza que ele vai dar uma cara nova para o programa porque o Mion tem uma forma diferente e direta de lidar com o público, ele é bem amigo mesmo, as pessoas gostam disso", valoriza. 

*Correspondente em São Paulo

Você pode gostar
Comentários