
Rio - Xuxa Meneghel, 55 anos, está em um momento especial da carreira. Sua empresa Espaçolaser (franquia de depilação) amplia domínios no Brasil e também no exterior. Na TV, ela estreia hoje, às 23h, ao vivo, na Record, a quarta temporada do 'Dancing Brasil' e vive ainda a expectativa de voltar à TV argentina entre 1991 e 1993, ela apresentou o 'El Show de Xuxa', pela Telefè, no país hermano. "Ainda não temos o formato, mas temos convites tanto da Telefè quanto do Canal 13. É sempre bom fazer qualquer coisa na Argentina", conta.
Outra novidade fica por conta do novo parceiro de palco e repórter de bastidores de Xuxa no 'Dancing Brasil': Junno Andrade, 55 anos, o namorado da loura. Apaixonada, ela diz que não sugeriu o companheiro para o posto, que já foi de Sergio Marone e Leandro Lima.
"O Serginho apresentava de um jeito, o Lelê de outro e o Ju vai ser do jeito dele. Não acho que nos primeiros programas ele consiga mostrar tudo o que sabe, mas depois acho que, não só ele, mas eu, os câmeras, os participantes, todos nós vamos nos soltar um pouco mais, como sempre", explica a eterna 'rainha'. "Não preciso dar dicas porque ele é muito profissional e tem buscado tudo o que já foi gravado para ver o que ele pode fazer, se adaptar. O Ju está caindo de paraquedas na quarta temporada do 'Dancing', quando as pessoas já conhecem o formato e já esperam mais de nós. Acho que será tudo muito bom, porque será como é o nosso dia a dia, quando a gente se ajuda. O público vai curtir, vai sentir isso", acrescenta.
Acha que a intimidade entre vocês vai ajudar ou atrapalhar? "Tomara que ajude", torce. A artista e o namorado já dançaram em uma edição do reality e deram um beijo cinematográfico no palco. Xuxa conta que tanto ela quanto Junno não têm ideia se vão repetir a façanha. "Mas acredito que há uma grande possibilidade de a gente dançar junto, sim, e eu espero que as pessoas gostem", avisa animada.
Saiu na imprensa que essa quarta edição seria a última gravada no Rio de Janeiro. A informação procede? "Não ouvi isso de ninguém. Acredito que essa informação não proceda porque o cenário que está montado aqui é muito grande, e eu não sei se temos a possibilidade de montá-lo em outro lugar, mas se houver e se eles acharem que é melhor, assim será", atesta ela, que acha que a cada edição o programa tem melhorado.
"Tinham coisas que eu fazia um pouco nervosa e agora faço mais consciente. O fato de ter aprendido a usar o ponto é positivo, minha adaptação ao TP (teleprompter, um equipamento que acoplado à câmera exibe o texto que deve ser lido) podendo soltar meus cacos (improvisos) e ser eu ao mesmo tempo sem sair do formato, não me estender por se tratar de um programa ao vivo", explica.
Quando se trata de dançar com profissionais, com plateia (e público de casa) a observando, a apresentadora diz que corta um dobrado. "Com as minhas limitações físicas, não é fácil. Não sou profissional de dança. Para mim, o mais difícil é usar salto e dançar", revela.
Nesta temporada, serão 14 novos concorrentes ao prêmio de R$ 500 mil. "Tudo o que eu quero é que eles deem o seu melhor e se superem a cada apresentação. Por quê? Porque é isso que mexe com a nossa vida", afirma a apresentadora. No time feminino, as participantes são a jornalista Juliana Rios, a comediante Dadá Coelho, as atrizes Camila Rodrigues e Pérola Faria, a cantora Lu Andrade, a influenciadora digital Franciele Grossi e a dançarina Valeria Valenssa. Já os homens serão representados pelos atores Nizo Neto, Allan Souza Lima e Bernardo Velasco, o humorista Oscar Filho, o ex-paquito e modelo Marcello Faustini, o ex-jogador de futebol Amaral e o apresentador Beto Marden.