Rio - Ana Furtado participou do "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga, na manhã desta segunda-feira, dia 1º de outubro, que marca o início da campanha "Outubro Rosa". A campanha visa a prevenção contra o câncer de mama. No bate-papo, a apresentadora do "É de Casa" falou de sua luta contra a doença.
"O câncer me ensinou muitas coisas. E uma delas é me permitir sentir. Me permiti sentir tudo. Sempre fui uma supermulher. Eu podia encarar qualquer desafio", disse Ana Furtado sobre a doença. Ela também lembrou que Ana Maria Braga foi uma das primeiras pessoas para quem contou sobre seu diagnóstico.
"A Ana é uma grande amiga. Tenho uma paixão e admiração por você enormes. Ana foi uma das primeiras pessoas a saber do meu diagnostico. Você é uma mulher muito especial", disse Ana Furtado. "Sabia que você me daria a força que eu precisava, os conselhos que precisava e a paz que eu precisava. Por você ser tão guerreira", completou a apresentadora.
'Não vou parar de trabalhar nunca'
Nos bastidores do programa, Ana Furtado falou mais sobre sua luta contra o câncer. A apresentadora, que fez sua última sessão de quimioterapia em setembro, contou que foi muito importante continuar trabalhando nesse período.
"Sempre! Foi, é e sempre será. Não vou parar de trabalhar nunca!", afirmou ao "GShow". Ela também explicou seu novo corte de cabelo: mais curto e com franjinha. "O cabelo sofreu muito, o corpo padeceu muito com a quimioterapia, então, foi um rito de passagem para celebrar essa fase em que fui vitoriosa. Ela já passou, assim como vão passar as outras fases também".