Abaixo, Carolina (Marjorie) e Evandro (Julio Andrade) e Henrique (Carrão) e Renata (Fernanda Torres) - Mauricio Fidalgo/TV Globo
Abaixo, Carolina (Marjorie) e Evandro (Julio Andrade) e Henrique (Carrão) e Renata (Fernanda Torres)Mauricio Fidalgo/TV Globo
Por Gabriel Sobreira

Rio - A adrenalina corre solta na estreia da segunda temporada da série 'Sob Pressão', hoje, às 22h20, na Globo. Logo no primeiro episódio, uma guerra entre bandidos e polícia fere um integrante de uma facção, fazendo com que seu comparsa procure ajuda no hospital público Macedão. Além disso, recebem Geise (Roberta Santiago), uma grávida em estado grave, e, mesmo sem maternidade ou qualquer estrutura, fazem o possível para manter mãe e bebê estáveis. Mas Evandro (Julio Andrade) acaba sequestrado pelo bandido Miltinho (Daniel Bouzas) e some da emergência, deixando Carolina ainda mais estressada diante do caso.

"Cada caso que entra vem com uma história enorme por trás e permite que a gente tenha uma gama muito diversa e relevante de temas. A gente, muitas vezes, está se inspirando na realidade, e, alguns dias depois, vemos no jornal uma história parecida", resume o diretor Andrucha Waddington.

CORRUPÇÃO

Nesta temporada, a corrupção na saúde terá vez na pele dos novos personagens Renata (Fernanda Torres) e Henrique (Humberto Carrão). Renata chega ao hospital público de Cascadura para ocupar a direção, até então, cargo de Samuel (Stepan Nercessian).

"A ideia não era ser a pessoa malvada que entra para roubar. Ela é uma gestora excelente, a entrada dela melhora o hospital, o dinheiro começa a entrar, e ela acha que é através da corrupção que o sistema funciona. No que ela vai entrando, vai participando de uma corrupção cada vez maior e se transforma numa fora da lei. O hospital vai melhorando e, aos poucos, os médicos vão descobrindo às custas do que. A Renata não acha que faz parte dessa cadeia que mata milhões de pessoas. Ela acha que esse é o único jeito de fazer funcionar", explica Fernanda.

Já Henrique (Carrão) se envolve no esquema elaborado pela nova gestora. Ele trabalha na rede privada e vive reclamando que o Macedão não presta. "Mas é um médico que vai pelo lado mais fácil e não pelo lado do Evandro e da Carolina, de buscar uma forma de fazer o sistema funcionar", adianta o ator.

CASAL

Já os médicos Evandro e Carolina estão mais unidos do que nunca. Eles se casam, mas não têm tempo para lua de mel. As urgências do trabalho vêm em primeiro lugar. "A gente vai continuar apostando nesses personagens. Evandro e Carolina são dois heróis e curaram suas feridas emocionais na primeira temporada. Mas novos eventos colocam os dois em dilemas muito importantes. Eles têm dramas e crises, muitas vezes, tão fortes quanto os dos pacientes que atendem", ressalta Lucas Paraízo, redator final da nova temporada.

Para Marjorie, a relação entre os personagens é de um porto seguro. "É através desse amor de um pelo outro que terão mais um motivo para superar os traumas e descobrir outras formas menos nocivas de lidar com o sofrimento e a angústia", explica ela.

Para Julio Andrade, há a necessidade de o casal se encontrar individualmente para que consigam levar uma vida a dois. "A relação deles é conturbada porque eles ainda precisam se conhecer como indivíduos. Ambos têm anseios e questões pessoais que ainda não foram resolvidas e que interferem nessa relação. Mas eles têm um amor muito grande, uma adoração intensa um pelo outro, o que faz com que queiram ficar juntos", define.

Você pode gostar
Comentários