Os Magníficos: Isabel (Maria Luísa Mendonça), Vicente (Marcos Winter), Dora (Simone Spoladore) e Manolo (Adriano Garib) em 'Magnífica 70' - Divulgação/HBO
Os Magníficos: Isabel (Maria Luísa Mendonça), Vicente (Marcos Winter), Dora (Simone Spoladore) e Manolo (Adriano Garib) em 'Magnífica 70'Divulgação/HBO
Por Gabriel Sobreira

Rio - Os fãs de 'Magnífica 70', série da HBO, se preparam para se despedir da produção, que hoje, às 21h, estreia sua terceira e última temporada. Amanhã é a vez de a série estrear nos Estados Unidos no canal HBO Latino. "Não fiquei triste. Acho que fizemos um ótimo trabalho mantendo os personagens vivos. Começo, meio e fim como nos clássicos", conta Simone Spoladore, intérprete de Dora Dumar, uma das protagonistas. "Vou sentir falta dos colegas de trabalho, equipe e elenco. Fiz amigos queridos", completa.

Existe chance de a série voltar no futuro? "Acho muito difícil isso acontecer. A história está completa", frisa a atriz de 38 anos. Nesta temporada, que tem dez episódios, cada vez mais delirante, Vicente (Marcos Winter) está decidido a controlar toda a produção cultural do país e criar seu próprio filme. Para isso, ele precisa reunir os 'Magníficos' e conseguir apoio financeiro e político. No decorrer da temporada, os caminhos de Vicente (Marcos Winter), Dora (Simone Spoladore), Manolo (Adriano Garib) e Isabel (Maria Luísa Mendonça) voltam a se cruzar.

"Gosto muito desses personagens que se perdem nos seus destinos e que voltam a se encontrar por causa de uma paixão em comum, o cinema", explica Simone.

Sobre a sua personagem, a atriz conta que Dora está machucada e também em busca de vingança. "No final da segunda temporada, para salvar o amor da sua vida, ela se submete a homens perigosos, e ali ela separa a mente do coração. Acho que na terceira temporada ela está em busca da sua alma perdida", destaca. "A Dora não é uma personagem evidente. Ela explode com os clichês e lugares comuns, foi um desafio dar vida a sua complexidade", acrescenta ela.

Como foi gravar essa temporada? "É interessante fazer um trabalho de longa duração. Você não pensa mais em fazer o personagem porque você o conhece bem, então você simplesmente é, só é preciso respirar em cena", reflete a curitibana.

Completam o elenco os atores Cristina Lago, Gracindo Junior, Maria Zilda Bethlem e Vinicius de Oliveira. Além deles, estão os também atores Charles Fricks, Leandro Firmino, Mariana Lima, Mário Gomes e Taumaturgo Ferreira.

Você pode gostar
Comentários