Roberval e Severo se reconciliam durante assalto - Divulgação
Roberval e Severo se reconciliam durante assaltoDivulgação
Por O Dia

Rio - A família Athayde continua passando por momentos de tensão nas mãos de assaltantes. Um dos ladrões descobre que Roberval (Fabrício Boliveira) é filho de Severo (Odilon Wagner) e, por isso, pede para que Roberval atire no pai. 

"Você que merece ter o prazer de acabar de vez com esse safado que ferrou com você!", diz o bandido. Roberval, no entanto, não tem coragem de atirar no pai. "Eu não sou um assassino", diz. 

O filho de Zefa (Claudia Di Moura) volta a ser amarrado e Severo pede desculpas ao filho. "Eu nunca fui um pai pra você. Nem um bom homem, que Zefa sempre mereceu ter. Eu sou um péssimo espécime de gente, egoísta, imoral, corrupto. Eu fiz o mal pra essa família, pros meus funcionários que ficaram sem emprego, pros clientes da minha construtora que compraram apartamentos que foram interditados e ficaram desabrigados. Eu reconheço. Você devia ter vergonha de carregar meu sangue dentro de você, Roberval, os bandidos têm razão, eu sou um ratazana de esgoto". 

"Eu errei tanto com você, meu filho... será que posso lhe chamar de filho?", pergunta Severo. Roberval não guarda mágoas do pai. "É o que somos, não é? Apesar de tudo, e por mais estranho que isso possa parecer pelo que fizemos um com o outro, somos pai e filho. Você me deu a vida, é responsável por eu estar aqui, nesse mundo. Olha pra mim como um pai olha prum filho e me dê um sorriso. Você nunca me deu um sorriso. Eu nunca vi o senhor sorrir", pede. 

"Me desculpe, filho, me perdoe!", diz Severo. "Me perdoe também, meu pai!", responde Roberval.  

Você pode gostar