Jennifer Dias e Fátima Bernardes nos bastidores do 'Encontro' - Divulgação
Jennifer Dias e Fátima Bernardes nos bastidores do 'Encontro'Divulgação
Por O Dia

Rio - O cantor Paulo Ricardo, a atriz Jennifer Dias e o ator Marcelo Médici se estranharam durante o "Encontro" desta quarta-feira. O objetivo do programa era refletir sobre o preconceito. Fátima Bernardes propôs um exercício em que os convidados teriam que repetir e refletir sobre frases preconceituosas faladas no dia a dia. Ao escutar a frase "até que para uma mulher você dirige bem", Paulo Ricardo disse que "as pessoas ficaram muito sensíveis". O cantor, provavelmente, não entendeu o exercício e ainda reforçou o preconceito com a piadinha "mulher no volante, perigo constante". 

Paulo Ricardo e Fátima Bernardes - Divulgação

"De um tempo pra cá, tem essa praga do politicamente correto. Algumas coisas poderiam ser levadas na brincadeira", disse Paulo Ricardo, que foi rebatido por Jennifer Dias. "Mas não cabe mais, né, esse tipo de piada. Eu acho", disse a atriz. "É o politicamente correto. Então… Eu acho que o humor politicamente correto é muito chato", continuou o cantor. 

Outra frase proposta no exercício deu ainda mais polêmica: "Nunca fiquei com pessoas negras porque não me atraem". O ator Marcelo Médici relativizou dizendo que já escutou o mesmo tipo de frase com relação a pessoas louras. Paulo Ricardo tentou exaltar a beleza negra citando "as mulatas do Sargentelli". 

Fátima Bernardes, então, pediu para Jennifer Dias, enquanto mulher negra, falar sobre o assunto. Ela contou que Jennifer, por muito tempo, tentou alisar os cabelos por causa dos padrões de beleza da sociedade. 

Marcelo Médici interrompeu a fala de Jennifer para dizer que cabelo liso era uma questão de moda. Jennifer teve que explicar que não se trata de moda, e, sim, de aceitação. 

Marcelo Médici e Fátima Bernardes - Divulgação

As atitudes de Paulo Ricardo e Marcelo Médici deram o que falar na internet. "Nossa. A Jennifer tá passando nervoso e eu junto com ela", comentou uma pessoa. "Marcelo Médici explicando a uma menina negra sobre aceitação e racismo", disse outro internauta. "Paulo Ricardo, por favor, estamos socialmente mais atentos aos nossos direitos. Falta de respeito é falta de respeito", criticou outra pessoa. 

Você pode gostar