Xuxa, Pérola Faria e Fernando Perrutti - Reprodução
Xuxa, Pérola Faria e Fernando PerruttiReprodução
Por Gabriel Sobreira

Rio - Desde que estreou na quarta temporada do 'Dancing Brasil', da Record TV, há seis semanas, Pérola Faria, 27 anos, uma das favoritas do programa, viu várias mudanças na vida dela. Primeiro, ela percebeu que está muito mais segura do que antes, até amigas de velhos tempos têm percebido isso. E não é só a segurança.

"Tinha medo de me apresentar ao vivo. A vida inteira falei que era tímida e, agora, nem consigo falar que tímida eu sou. No início, eu errava (algum movimento) e pedia mil desculpas (no programa), agora improviso. Emposto mais a voz, estou menos preocupada com o que os outros vão falar, (o programa) me deu muito mais força e autoconhecimento", comemora a atriz, que nesse tempo ganhou mais de 10 mil seguidores no Instagram.

ROTINA

A intérprete ensaia quatro horas sempre às sextas, sábados e domingos. Quinta-feira é dia de folga, já que o programa termina bem tarde na quarta-feira. "Na segunda-feira não tem ensaio porque os professores ficam na Record para ensaiar a abertura. Na terça, a gente ensaia no palco, prova o figurino e se estivermos na abertura, também treinamos. Quando é quarta, chegamos cedo e tem ensaio com a Xuxa logo antes do programa real. É que ajuda a familiarizar com o palco", explica.

Seu corpo mudou depois do 'Dancing Brasil'? "Mudou quando comecei a fazer ioga, há um ano e meio. E tudo que consegui nesse tempo está ajudando no 'Dancing'. Ouvi gente falar que ele mudou", frisa ela, aos risos.

Pérola Faria e Fernando Perrutti - Reprodução

Conviver com dores é algo que a "nova" Pérola tem se acostumado. Felizmente, ela não teve nenhuma lesão, o próprio coreógrafo e parceiro de dança no programa, Fernando Perrutti, evita fazer ensaios extra para não desgastar. "Mas já tive dores musculares, arranhões no ombro e na costela", enumera.

Sobre o programa de hoje, Pérola não entra em detalhes, mas como o tema será livre, a atriz dá uma dica. "Vai ser uma versão da Pérola que nem eu vi ainda", despista, misteriosa.

CASAL?

Solteira, Pérola corta o barato de fãs que torcem para um eventual romance entre ele e seu companheiro de dança. "É só amizade", jura. "Namorei a vida inteira. Tive cinco namoros longos. Não sinto, por enquanto, essa necessidade de namorar logo", garante a carioca.

Para a atriz, esse momento é muito importante. A própria mãe e as amigas de Pérola já falaram que era preciso que, depois de tanto tempo namorando, a jovem deveria se conhecer melhor como solteira.

"Namorando se pega personalidade do namoro ou forma de pensar. Estou muito bem sozinha, é uma fase muito legal. Estou descobrindo quem realmente sou, tendo certeza de quem eu sou e, para futuramente, encontrar alguém que tenha a ver comigo", torce.

FERNANDO

Sobre o parceiro de dança, a atriz não faz rodeios. Ela o chama de charrasco, mas isso não significa que ela não gosta das exigências do professor e coreógrafo. É justamente o contrário. "Sempre falei que gosto que não me subestime. Se me apresenta um passo difícil, quero que me ensine a fazê-lo. Não quero que facilite. Quero pelo menos tentar. Ele é muito criativo, muito focado. Levo muita bronca, mas vale a pena. Ele costuma dizer: 'Não vou diminuir a minha dança por causa de você. É você que tem que me acompanhar'", lembra a atriz. "A gente convive muito. Ele sabe tudo da minha vida, converso com ele o dia inteiro. A gente vai a festas com a galera do elenco", completa.

Outra característica de Perrutti é que ele não fica rasgando elogios para a parceira. Os elogios são pontuais e básicos. "Teve um dia desses que eu mesma me dei bronca depois de errar um passo. Ele disse: 'Não interessa você errar, tem que errar com convicção e sustentar o carão'. Todo mundo erra. Teve outro dia que errei e continuei fazendo. Ele falou: 'Parabéns. Você continuou no personagem'", lembra ela, feliz da vida.

Pérola Faria e Fernando Perrutti - Reprodução

Pérola e Fernando saem com frequência com os outros integrantes do 'Dancing'. Já teve trilha, praia e, no fim de semana passado, um churrasco. Mas à medida que a final do programa se aproxima, o grupo vai se individualizando. "É natural que cada um foque em si, mas eu fiquei um pouco abalada. As pessoas ficam muito competitivas e focadas nelas. Eu gostava quando todo mundo trabalhava junto, fazia tudo junto", observa.

DANÇA

Você sabia que dançava tão bem? "Ainda não estou muito convencida (risos). Sou muito exigente. Acho que aumentou a responsabilidade depois do nosso triplo dez. Faço (cada apresentação) como se fosse a última vez, porque toda semana pode ser realmente a última", diz ela, que entrou no programa bem competitiva e pensando no prêmio. "Mas estou aprendendo tanto e gostando muito. Quero chegar à final para aprender todos os ritmos, posso nem ganhar. Falo que depois que acabar o programa, quero trabalhar na produção. Não largo mais", revela, aos risos.

Você pode gostar
Comentários