Marina Ruy Barbosa fala sobre nova personagem em 'O Sétimo Guardião'

Com cabelo mais avermelhado e de franja, atriz diz ter gostado do novo visual para a novela e fala do contrato com uma grande agência de modelo

Por Gabriel Sobreira

Luz (Marina Ruy Barbosa)
Luz (Marina Ruy Barbosa) -

Rio - Marina Ruy Barbosa teve pouco mais de duas semanas de descanso desde o fim de 'Deus Salve o Rei', no final de julho, para o início das gravações, em agosto, de 'O Sétimo Guardião', que estreia amanhã, às 21h, na Globo. "Sim (sou workaholic). Amo muito trabalhar. Não consigo ver oportunidades na minha frente que acho especiais e específicas e deixar passar e dizer não. Acho injusto", diz a atriz, que estava reservada para a novela de Aguinaldo Silva desde o fim de 'Império' (2014).

Estranha

No novo folhetim, Marina, de 23 anos, interpreta Luz, uma recém-formada professora, que foi criada pelo avô, Sóstenes (Marcos Caruso), como uma menina comum. Mas a jovem não tem nada de comum. "Ela é estranha, não é muito coerente", diz a ruiva. Desde pequena, Luz tem sonhos enigmáticos, alguns deles visões de algo que está prestes a acontecer. "Especificamente, (pressentimento) não (tenho). Sigo meu 'feeling'. Normalmente dá certo. Mas não chego a ter sonhos tão radicais, específicos, como a Luz", revela. Além disso, a moça se entende com o gato León através do olhar e vai se apaixonar por Gabriel (Bruno Gagliasso).

Xande Negrão e Marina Ruy Barbosa - fotos Reprodução

GATOS

A interação com León o misterioso gato e um dos principais personagens da história não é um problema para Marina. "Tenho quatro gatos adotados, e eu amo. Já passaram mais de 400 gatos na minha casa também, que eu peguei da rua e cuidei para colocar para adoção. Então, para mim é muito fácil e muito tranquilo. Eu sei lidar, sei me comunicar com eles. É muito gostoso. Muito bom", conta a atriz, que, na realidade, contracena com três bichanos idênticos.

Desde a novela 'Deus Salve o Rei', os profissionais que cuidam dos animais levavam os gatos para o estúdio da antiga novela das sete para que Marina se adaptasse a eles e vice-versa. "Tenho a minha predileta, a Lucky, que é muito fofa, ela é a mais dócil. Todos são fofos, mas ela é a mais mansinha. Cada um deles é treinado de certa forma para uma função específica no vídeo. Mas vão variando. Se um não está a fim de trabalhar naquele dia, vai o outro. Ainda não deixaram passar o fim de semana comigo", revela a atriz, aos risos.

Marina Ruy Barbosa - Divulgação / TV Globo

Paris?

Presença frequente em capas de revistas, propagandas, inclusive desfilando para a grife Dolce & Gabbana na Semana de Moda de Milão, na Itália, Marina recentemente assinou contrato com a agência IMG Models, responsável por cuidar das carreiras das modelos Gisele Bündchen e Kate Moss. Foi o suficiente para surgirem rumores de uma eventual mudança para Paris.

"Minha prioridade sempre vai ser a carreira de atriz, que é o que eu amo fazer. Tudo que vem depois disso é consequência do meu trabalho e também de redes sociais, que é tudo globalizado hoje em dia. Não, não vou me mudar para Paris. Acho que confundiram (risos). Não tem nada a ver. Fechei realmente com uma agência, mas foi para cuidar de trabalhos que já estavam acontecendo de vez em quando, e eu precisava de alguém que me representasse e orientasse lá (no exterior) também", explica ela, que há três anos tem recebido convites para trabalhos no exterior.

Marina Ruy Barbosa - Reprodução

Estreias

E por falar em trabalho, este mês é repleto de estreias para a atriz. Foi assim na última quinta-feira, quando foi lançado o filme 'Todas as Canções de Amor', que ela protagoniza ao lado de Bruno Gagliasso. Tem a estreia da novela das 21h, amanhã, e a chegada aos cinemas do filme 'Sequestro Relâmpago', no dia 22.

Como é contracenar mais uma vez com Bruno Gagliasso, depois de rodarem o filme? "A gente é muito amigo e se dá muito bem. Damos muita risada juntos. Já tínhamos feito trabalhos de publicidade, então já tínhamos muita intimidade. E isso ajuda a gente a se divertir no trabalho, ter mais sintonia. Mas, galera, vai ver o filme! É um casal diferente do outro. A gente tinha certo receio de estrear na mesma época com dois casais, no cinema e na novela. São personagens muito diferentes", diz. "Tenho muita vontade de fazer mais cinema, vontade de fazer projetos menores como séries", acrescenta.

Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa - Estevam Avellar/TV Globo

Mechas

Para compor a personagem da novela das 21h, durante o Outubro Rosa, Marina Ruy Barbosa deu adeus às madeixas longas e doou a mecha da cabeleira ruiva para a Fundação Laço Rosa e Amor em Mechas, em uma ação de uma empresa de beleza, que patrocina a atriz. "Acompanho o projeto, mas não fico querendo saber especificamente para quem foi. Prefiro não saber e acompanhar a iniciativa de todas", afirma. O tom do cabelo também mudou. "Está um pouco mais vermelho que o natural. E como é tonalizante, vai saindo um pouco. Então, tem que retocar toda hora. No estúdio passam protetor térmico para mantê-lo", conta.

Visual

Gostou no novo visual? "Gostei, mas já tenho que dar uma bela cortada. O cabelo cresce igual a capim (risos). Mas eu adorei. Era uma preocupação que tinha de mudar um pouco o formato do rosto. A Valéria (Toth, chefe da equipe de caracterização da novela) chegou a pensar até na possibilidade de talvez mudar o tom, talvez loura, quem sabe. Mas o Aguinaldo tinha idealizado essa personagem ruiva, e acho que tem a ver com as características da personagem. A franja foi uma boa forma de mudar o formato (do rosto)", reconhece.

Marina Ruy Barbosa e Leon - Divulgação / TV Globo

Offline

De volta à história, a novela é ambientada na fictícia cidade de Serro Azul, vizinha de Tubiacanga ('Fera Ferida', de 1993) e de Greenville ('A Indomada', de 1997), não tem internet. "Não pega telefone, só no 'orelhódromo', que é longe. Tem que pegar carro para ir até lá. Eu conseguiria ficar sem telefone. Teria que estar com menos coisas pendentes para ficar mais tranquila", pondera ela, que tem mais de 28 milhões de seguidores apenas no Instagram.

Para a atriz, é até bom ficar um pouco offline. "A vida é até mais tranquila quando você não tem todas essas interferências externas de rede social. É muita postagem, a gente vê muito a vida do outro. Óbvio que rede social é só um recorte do que é a vida das pessoas. Ninguém posta tudo que está passando", diz.

Galeria de Fotos

Luz (Marina Ruy Barbosa) João Miguel Júnior/TV Globo
Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa Estevam Avellar/TV Globo
Luz (Marina Ruy Barbosa) Estevam Avellar/TV Globo
À esq., Marina Ruy Barbosa posa com o gato León. No detalhe, a atriz com o marido, Xande Negrão. Abaixo, com os parceiros de cena Bruno Gagliasso (Gabriel) e Marcos Caruso (Sóstenes) Reprodução
Marina Ruy Barbosa Divulgação / TV Globo
Xande Negrão e Marina Ruy Barbosa fotos Reprodução
Marina Ruy Barbosa Reprodução
Marina Ruy Barbosa Divulgação / TV Globo
Marina Ruy Barbosa Reprodução
Marina Ruy Barbosa Reprodução

Comentários

Últimas de Televisão