Aos 34 anos, José Loreto fala da rotina de papai de primeira viagem e do retorno às novelas em 'O Sétimo Guardião'

Para poder acompanhar cada segundo do dia a dia da filhota de sete meses, Loreto tem um grupo de WhatsApp com a companheira e a babá

Por Gabriel Sobreira

José Loreto com a filhinha, Bella
José Loreto com a filhinha, Bella -

Rio - José Loreto, o Eurico Júnior de 'O Sétimo Guardião', da Globo, tem amado sua rotina desde o dia 14 de abril deste ano, quando nasceu sua filhinha, Bella, fruto do relacionamento com a também atriz Débora Nascimento. "É sempre muito difícil sair de casa", conta o papai coruja.

Para poder acompanhar cada segundo do dia a dia da filhota de sete meses, Loreto tem um grupo de WhatsApp com a companheira e a babá. Ele pede foto, vídeo, o que seja de cada troca de fralda, comidinha. "Ainda bem que eu estava em casa quando ela começou a experimentar as coisas. Eu a vi provar todas as frutas, os legumes, o que ela gosta, o que ela fez careta. Tento sempre chegar em casa para dar o banho nela, estar com ela antes de ela dormir, colocar ela para ninar", lista o ator.

FEMINISTA

O niteroiense de 34 anos tem mesmo razão para conferir cada detalhe da herdeira. Para ele, a menina cresce a cada segundo. "Faz vocalizações diferentes, quer ficar em pé. Não tem como não ser (pai babão), pai educador, antenado com as coisas para desde sempre ser uma menina feminista que lute pelos direitos iguais. Se ela aprender desde cedo que o mundo deveria ser mais igualitário, quando ela ver coisas estranhas, que são tão normais para a gente, infelizmente, ela vai realmente achar estranho", defende.

PALPITEIROS

Paizão de primeira viagem, Loreto conta que tem sempre alguém querendo dar palpite sobre como cuidar melhor da filhota. "Alguns são muito bem-vindos, e outros a gente finge que escuta, dá um sorriso e segue a vida", confessa, aos risos.

A segurança está no fato de que o casal fez muitos cursos de preparação para a chegada de Bella. Desde aulas de como proceder no parto, amamentação, troca de fralda, banho. E estudavam muitos livros. "Débora colocava a cada semana seis livros na minha mão. Como criar crianças feministas, desde coisas técnicas até filosóficas. A gente se preparou e está indo bem", atesta, cheio de orgulho.

Loreto se considera um cara organizado. Mas ele revela que, ultimamente, o lar da família está uma "loucura". "Antes era só Débora e eu, agora parece que chegou um mutirão. As coisas deram uma acumulada, roupa de bebê, coisa de bebê. Mas a gente está indo bem. A gente se preparou muito durante a gravidez. Nada é à toa. São nove meses para você ir amadurecendo coisas", conta ele, com sorriso no rosto. "É um dos momentos mais especiais da minha vida. Sem sombra de dúvidas, é o ano mais transformador da minha vida", garante.

MAIS MADURO

A chegada de Bella mudou tudo. Deixou Loreto mais maduro, não apenas ele, mas o olhar para o mundo e até o trabalho. Segundo o ator, o trabalho sempre foi divertido para ele e vai continuar uma diversão, um prazer ir trabalhar. "Mas agora ficou mais profissional. Não trabalho mais só para mim. Antes era tipo: 'Quero fazer sucesso porque me dá prazer. Quero fazer um personagem que as pessoas falem'. Agora tem isso tudo e tem minha filha", destaca.

NOVELA

Em 'O Sétimo Guardião', Eurico Júnior (Loreto) já demonstrou ser um rapaz mimado, nascido e crescido em cidade pequena, que se acha o rei, o galã e que pode tudo no local.

"Ao mesmo tempo que eu acho que as pessoas vão pegar uma birra com o que ele faz, com as atitudes, vão se divertir com ele e vão entender que ninguém é só bom ou mau. Ele faz ruindades porque ama a Luz (Marina Ruy Barbosa), tem um amor platônico desde criança. É uma obsessão", diz ele. "Mas eu chamo de amor para defender meu personagem (risos). Ele vai ser capaz de tudo para conquistar essa personagem. Pelo que estou lendo, e fazendo, ele vai fazer de tudo e sabe que nada vai atrapalhar ele", adianta.

Galeria de Fotos

José Loreto com a filhinha, Bella Reprodução
No alto, José Loreto com Débora e a filhinha, Bella, de 7 meses: "A gente se preparou muito durante a gravidez", diz fotos Reprodução
Débora Nascimento com o marido, José Loreto, e a filha, Bella Reprodução

Comentários

Últimas de Televisão