Izabela Camargo participa do programa 'Você Bonita' - Reprodução
Izabela Camargo participa do programa 'Você Bonita'Reprodução
Por O Dia

Rio - A jornalista Izabela Camargo, que foi demitida da Globo pouco tempo depois de voltar de uma licença por motivos de saúde, participou do programa "Você Bonita", apresentado por Carol Minhoto, na TV Gazeta, na manhã desta quarta-feira. 

Izabela fazia o "Hora 1" e contou que trabalhar na madrugada a prejudicou. Diagnosticada com síndrome de burnout, ela afirmou que o problema piorou por conta do trabalho. 

"Fiz muitas terapias alternativas, psicólogas, cuidando de dentro e de fora. Muita respiração e meditação. Além de tomar café, energético, procurei um endocrinologista e comecei a tomar remédio para me dar mais energia. Não me orgulho disso porque foi a pior coisa que eu fiz. Eu ultrapassei o meu limite para dar conta do que eu não tinha controle. Extrapolei o meu limite", disse a jornalista. 

Os médicos constataram que a falta de sono era um problema sério. "Comecei a ter crises de choro, crises nervosas. [Pensou] 'Ué, mas eu faço meditação todo dia, pilates, RPG, uso floral... Por que estou tendo taquicardia?". 

Izabela também contou que o problema não começou de uma hora para a outra. Ela trabalhou na emissora no período da madrugada por mais de seis anos. No último mês de trabalho, ela estava acordando às 1h. "Não começa de um dia para o outro. A corda arrebenta quando você passa do limite. O meu corpo começou a acumular um déficit que era provocado pela falta de sono". 

Você pode gostar