Rio - Kéfera Buchmann participou do "Encontro com Fátima Bernardes", que abordou o tema feminismo, nesta quinta-feira. Em determinado momento, a atriz de "Espelho da Vida" rebateu comentários de um participante da plateia que estava falando sobre os direitos do homem e da mulher.
"Os direitos não são iguais. Quando elas falam em assédio, reinvindicando direitos... tudo bem. Salários diferentes na mesma função, também não concordo. Elas brigando por isso tudo bem", começou a dizer o rapaz.
"Wallace, o que você está fazendo é mansplaining, que é o homem explicar o feminismo para a mulher. Não é necessário, a gente sabe o que é feminismo e a gente entende o seu ponto de vista, só que é desnecessário", disse a atriz.
Kéfera + debate sobre o feminismo + homem antifeminista + programa da Fátima = pic.twitter.com/nxCt4qPY2j
— Thiago Cipriano (@thiagocipriano) 13 de dezembro de 2018
A resposta de Kéfera não foi bem recebida por algumas pessoas, que entraram em suas redes sociais após o programa e a chamaram de "grossa". Kéfera, então, usou o Instagram para explicar que não foi desrespeitosa com o rapaz.
"Aos que acharam que o que eu respondi ao moço da platéia foi grosseria, não foi. Foi posicionamento perante MAIS UMA VEZ homem querendo explicar feminismo pra nós mulheres. E faz séculos que são os homens que vem nos “ensinando” sobre tudo e a gente já abaixou a cabeça por muito tempo. Engolimos todo o machismo e o patriarcado. Não mais. Homem ensinar feminismo não é lugar de fala , acho que tá na hora de ouvir a gente um pouquinho pra poder somar ao invés de argumentar e querer ir contra", escreveu a atriz.
Toda mulher que se rebela pra lutar pelos seus direitos é chamada de maluca, doida e mal educada... Exatamente o que algumas pessoas estão fazendo com a Kefera aqui no Twitter.
Enquanto você diz que "quem lacra não lucra", ela tá cada vez mais rica e global. E você? #Encontro pic.twitter.com/XigHsyRgKj
— MatheusFilipeBS (@MatheusFilipeBS) 13 de dezembro de 2018
A Kefera no #Encontro é a representação dessa geração retardada, mal educada, sem bom senso, sem respeito e que não sabe ouvir e pensar. Garota escrota, prepotente e desrespeitosa. A única que errou ali foi ela em todo tempo.
— Wesley Cabral (@wesleycabral92) 13 de dezembro de 2018
UÉ, mas o cara não tentou explicar o feminismo pra ninguém, apenas relatou o ocorrido. A Kéfera deve achar que está arrasando usando os novos termos feministas que aprendeu...pic.twitter.com/jbhus1ZiKI
— Diego (@omeright) 13 de dezembro de 2018
Kéfera no encontro, falou que o homem não está no lugar de fala dele e que não deve explicar o feminismo para uma mulher. Ela em momento algum explicou ou desconstruiu a ideia que ele tem do assunto. Só se preocupou em Lacrar dando respostas ignorantes e arrogantes #Encontro
— Tayani Benites (@Taybnits) 13 de dezembro de 2018
#Encontro O cara só fala bosta e a pessoa tá preocupado com a Kéfera interrompendo o cara que fala bosta? já assistiu o Faustão que interrompe todo mundo? tem uns machos que não tem que ter voz mesmo pic.twitter.com/IkQNOAINGr
— CC2 IS COMING (@imanalericia) 13 de dezembro de 2018