Fabio Turci está de malas prontas para voltar ao Brasil após quatro anos nos Estados Unidos - Reprodução / TV Globo
Fabio Turci está de malas prontas para voltar ao Brasil após quatro anos nos Estados UnidosReprodução / TV Globo
Por O Dia

Rio - Correspondente da Globo nos Estados Unidos, Fabio Turci está prestes a voltar para o Brasil. O jornalista, que estava fora do país desde 2014, anunciou recentemente o término de suas atividades em solo norte-americano. 

Fabio relembrou suas coberturas mais marcantes e reafirmou a importância do jornalismo. "Foram 4 anos, 3 meses e 13 dias como correspondente da Globo nos EUA. Estive em mais da metade dos 50 estados americanos. Viajei para cidades como Washington, Los Angeles, San Francisco, Chicago, Boston, Las Vegas, Filadélfia, Atlanta, Detroit, Dallas, Miami, Nova Orleans, Memphis, Nashville, Selma", escreveu. 

"Termino minha jornada realizado, mas não consigo me imaginar um 'ex-correspondente'. As experiências me transformaram para sempre --e reforçaram convicções. Volto ao Brasil ainda mais apaixonado pela minha profissão, consciente da nobreza e do potencial transformador do jornalismo e disposto a trabalhar por ele e por quem precisa. Que alguns digam o contrário, que neguem os fatos, a História, a ciência, só reforça o quanto o jornalismo é vital. Bato no peito e digo: sou jornalista com muito orgulho", finalizou.

Nos últimos anos, a TV Globo já trouxe de volta para o Brasil correspondentes como Rodrigo Bocardi, Roberto Kovalick e Márcio Gomes. Atualmente, todos eles apresentam telejornais em São Paulo.

Você pode gostar