Time 'The Voice Kids': Thalita Rebouças, André Marques, Simone & Simaria, Brown e Claudia Leitte - Globo/João Miguel Júnior
Time 'The Voice Kids': Thalita Rebouças, André Marques, Simone & Simaria, Brown e Claudia LeitteGlobo/João Miguel Júnior
Por Gabriel Sobreira

Rio - Preparem o coração e separem a caixinha de lenços porque a nova temporada do 'The Voice Kids' estreia hoje, às 13h30, na Globo, com candidatos entre 9 e 14 anos de idade. Os técnicos continuam sendo Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Simone & Simaria, além da apresentação de André Marques e Thalita Rebouças, que fica nos bastidores.

"Se vocês, do outro lado da tela se emocionam, torcem e sentem toda essa energia positiva, imagina a gente?! Sentados ali naquela cadeira, às vezes, passa um filme na nossa cabeça, muitos de nós começamos a cantar pequenininhos, então é como um resgate dessa infância, é muito lindo", lembra Simone, que foi a campeã da última edição ao lado da irmã, Simaria, e que não esconde o desejo de conquistar o bicampeonato.

"A gente diz que competir é muito bom, mas a gente quer ganhar, sim, pois lá no fundo todas as crianças que vieram para o 'Kids' têm o desejo de vencer. Existem vários sonhos ali atrás do palco", avalia.

Simaria diz que a irmã é mais racional e assume que sente dificuldade de separar o lado emocional da racionalidade do jogo. "Às vezes, a gente chega num momento da competição em que precisamos tomar algumas decisões e nem sempre elas podem ser do jeito que a gente gostaria que fosse", confessa.

O programa segue o formato com cinco fases, além da final: 'Audições às Cegas', 'Batalhas', 'Shows ao Vivo' e 'Quartas de Final'. O(a) vencedor(a) ganha R$ 250 mil e um álbum gravado pela Universal Music. Thalita Rebouças, responsável pelos bastidores da atração, adianta o que o público vai conferir. "O que eu já pude ver é que temos uma chuva de talentos, além de muito carinho", entrega ela.

O apresentador André Marques diz que, mesmo sendo esta sua terceira temporada, para ele, dá mais frio na barriga agora do que na primeira edição de que participou. "Na minha estreia, bateu aquele nervosismo de quando vamos começar um projeto novo. Na segunda vez, foi aquele momento de pensar se seria tão bom quanto a primeira e foi. Já na terceira temporada, voltei a sentir o frio na barriga e aquela ansiedade para conhecer as crianças. Acredito que será mais uma vez um grande sucesso", acrescenta.

Para Carlinhos Brown, o veterano em participações do programa, em toda edição acontece uma convivência muito bacana entre as equipes. "São tardes de olhos marejados, de felicidade e com essa catarse que as crianças têm provocado em nós. Eu estou muito feliz em participar disso. Acredito que para mim e para meus colegas - dos quais estou matando a saudade - o programa tem muito sentido", destaca.

Quem também está contando as horas para a estreia é Claudia Leitte. "Estou muito feliz em participar de mais uma temporada. É sempre um presente muito grande estar ao lado de meus colegas Carlinhos Brown e Simone & Simaria, além de acompanhar o crescimento dos pequenos durante todo período. Me derreto toda", diverte-se a cantora. "A minha fase predileta é 'Audição às Cegas', mas a fase de maior diversão são as 'Batalhas', porque ali é quando os participantes estão mais à vontade e vão se mostrando mais, e o talento vai aflorando. É ali que a gente é surpreendido", acrescenta a loura.

Flavio Goldemberg, diretor-geral do reality, diz que é gratificante o programa poder proporcionar oportunidade para pequenos talentos e ser uma importante etapa na carreira dos jovens. "Eles são o futuro, nossos artistas de amanhã, e ver que são tão talentosos nos enche ainda mais de orgulho. O 'Kids' é uma onda de alegria para todos nós", frisa.

Você pode gostar
Comentários