Mais Lidas

Comentarista do 'Balanço Geral' é acusado de gordofobia com Jojo Todynho

Renato Lombardi disse que a funkeira precisa entrar na academia e emagrecer

Por O Dia

Renato Lombardi é acusado de gordofobia
Renato Lombardi é acusado de gordofobia -

Rio - O comentarista do "Balanço Geral" Renato Lombardi está sendo acusado de gordofobia. É que na edição de quarta-feira do programa exibido pela Record, ele disse que Jojo Todynho só entraria no seu "lombômetro", uma espécie de termômetro criado para avaliar a beleza das mulheres, depois de passar pela academia e emagrecer. 

O "lombômetro" faz parte do quadro "Hora da Venenosa". Nele, Lombardi diz se determinada famosa é "Tchuchuca", "Tchuchucona" ou "Tchuchucassa". 

"Gordofóbico. Se não gosta da artista, beleza, mas dizer que só depois de emagrecer ela vai pro lombômetro? Ridículo! Eu adoro A Hora da Venenosa, mas percebo que os elogios vão sempre para as mulheres padronizadas, em corpos esculturais. A Jojo é um exemplo para muitas mulheres, e destacar sua capacidade de não se abater pelo corpo pode salvar muitas mulheres na mesma situação que não se aceitam. Pense nisso! O programa tem um alcance muito grande!", disse uma internauta. 

O comentarista pediu para o seguidor não se estressar. "Para com isso. Deixa de ser estressado. Tudo a seu tempo, meu caro", respondeu o apresentador.

"Lombardi, sou sua fã, mas não posso deixar passar, você é contra as gordinhas. Por que a Jojo Toddynho não pode ir no lombômetro? Não é a primeira vez que observei isso. A brincadeira está se tornando sem graça. Discriminatória em fase de extinção", disse outra pessoa. 

Renato Lombardi mais uma vez deu uma resposta que não agradou os internautas. "Ela [Jojo] entrou na academia e, assim que completar o ciclo, vai entrar sim [para o lombômetro]". Em um outro comentário, Lombardi disse ainda que não tem nada contra as mais "tortinhas". 

"Fique triste não. Ela está começando a malhar e assim que concluir o ciclo vai entrar no lombômetro. Nada contra as mais tortinhas. Por favor não entendam dessa maneira", pediu o comentarista aos seguidores.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários