Xuxa cercada pela imprensa na coletiva de lançamento de 'The Four Brasil' - Blad Meneghel/Divulgação
Xuxa cercada pela imprensa na coletiva de lançamento de 'The Four Brasil'Blad Meneghel/Divulgação
Por Bárbara Saryne (SP)

Rio - A estreia do 'The Four Brasil', na quarta-feira passada, mostrou que Xuxa realmente conseguiu se reinventar na emissora de Edir Macedo. A apresentadora ainda tem o sonho de voltar a trabalhar para crianças, mas garante estar feliz com o trabalho atual e afirma não poder mais ver um formato de programa estrangeiro que já se imagina no comando.

“Descobri depois de anos de televisão que eu não sabia nada e fazer formatos em que tenho a oportunidade de aprender todos os dias, como o ‘The Four’ e o ‘Dancing’, é um presente”, garantiu a loura, durante a coletiva de lançamento do programa. Quando surgiu o convite para esse novo desafio, ela conta que vibrou porque já tinha assistido duas temporadas internacionais do reality musical pela internet.

“Quem me mostrou esse programa pela primeira vez foi a filha do Juno, que é uma adolescente, e eu achei incrível. É bem emocionante e diferente de todos os outros programas musicais que estão no ar. A gente fica muito envolvido porque é uma batalha e tem uma adrenalina forte, que arrepia”, afirma.

Xuxa ao lado dos jurados do 'The Four - Brasil' - Blad Meneghel/Divulgação

Encantada com a ideia de começar um programa pelo fim (já que os quatro finalistas foram mostrados na estreia e o desafio deles é manter seus lugares na competição), Xuxa diz que dessa vez não vai se arriscar a cantar ou dançar como fez nas temporadas do 'Dancing”. Inclusive, foi para não aparecer com o mesmo visual das competições de dança, quando ela resolveu raspar a cabeça.

“O que não deu para mudar é esse meu jeito de falar. Eu tenho o TP (aparelho que exibe o texto) para seguir, mas tem muita coisa que eu digo. Tem gente que vem aqui e eu pergunto como é que essa pessoa veio cantar essa música. Normalmente, os apresentadores não emitem opinião, mas eu saio da linha porque me envolvo mesmo”, reconhece.

CARNAVAL

Mais próxima dos paulistas, já que passou a gravar o “The Four Brasil' no município de São Bernardo, Xuxa conta que recebeu um convite para fazer trio elétrico na terra da garoa e só não assinou contrato ainda porque ficou mais cautelosa depois de passar por uns perrengues com contratantes. “Se tiver tudo certo, vou assinar. Quero cantar 'Lua de Cristal' em ritmo de Carnaval, mas já sei que serei muito criticada”, diz ela.

Com um calo nas cordas vocais, por não ter feito preparação com fonoaudiólogos antes de entrar nos palcos no passado, a apresentadora adianta que vai ter que usar playback e sabe que essa não é uma ideia que combina com a folia.

“Para vocês imaginarem o grau, a minha voz é colocada em três canais para crescer quando estou apresentado. Vontade eu tenho, mas não tenho condição de fazer sem (playback) porque minha voz é muito pequena e se não tiver essa ajuda ninguém vai me ouvir”, afirma.

RAINHA DOS BAIXINHOS

Sem esquecer seus baixinhos, Xuxa conta que a forma que a Record encontrou para realizar o seu desejo de ter um programa infantil foi dando a ela um espaço na plataforma de streaming PlayPlus. O programa 'Geração X' começou a ser gravado em dezembro e não tem data para ir ao ar. Mas a loura acredita que ainda não se encaixou na linguagem da internet.

“Eu falo como se estivesse na TV e preciso aprender a me comunicar de um jeito que chegue perto desses youtubers da vida, que fazem tudo de olhos fechados. Se eles tentassem fazer o que eu sei fazer, talvez não conseguissem. Mas, na internet, ainda estou muito longe de chegar perto deles”, desabafa ela, que não vê o mercado com vontade de investir nesse público.

“Muita gente também me pergunta se o ‘Xuxa Só Para Baixinhos’ vai sair e isso não depende só de mim porque está com a Som Livre. É uma coisa que já me podou, porque eu não posso continuar fazendo DVD. Para começar, você precisa de grana, e hoje ninguém quer investir em crianças. As pessoas compram tudo que está pronto lá de fora, dublam e está tudo certo”, avalia.

Incansável, ela conta que também já conversou com canais da TV a cabo, mas não conseguiu fechar negócio por conta da incompatibilidade com a Record. O mesmo também aconteceu quando foi convidada para dar uma entrevista no programa de Tatá Werneck e foi impedida de comparecer. “Para a Record liberar, eles (Globo/Multishow) precisam liberar alguém de lá. É um trâmite deles”, explica.

O 'The Four - Brasil' vai ao ar toda quarta-feira às 22h30 na Record TV.

Você pode gostar
Comentários