Ticiane Pinheiro diz que está aprendendo com as mães do programa - Antonio Chahestian/Record TV
Ticiane Pinheiro diz que está aprendendo com as mães do programaAntonio Chahestian/Record TV
Por Bárbara Saryne (SP)

O aniversário de Ticiane Pinheiro ainda está longe, mas a apresentadora da Record tem a sensação de ter recebido seus presentes adiantados. Grávida de quatro meses, ela conta que a gravidez foi desejada e veio no momento em que sua carreira profissional também deu uma guinada.

Há 11 anos na emissora de Edir Macedo, Ticiane recebeu a missão de apresentar um programa sozinha, pela primeira vez, bem no período de gestação da segunda filha. Com dois desejos realizados na mesma fase, ela garante que nem dá para reclamar de nada. Agora, o foco é total na mais nova herdeira e no 'Troca de Esposas', que estreia hoje, às 22h30.

“O meu pai disse uma vez que quem corre porque quer não cansa”, diz Tici, animada com o desafio. O reality apresentado por ela seguirá o mesmo esquema do antigo 'Troca de Família', que mostrava duas mulheres trocando, literalmente, de casa por uma semana.

Já apresentado por Chris Flores (2015-2016), o formato foca nos conflitos causados pela convivência dos maridos e dos filhos com a “nova mãe”. Ticiane, no entanto, também terá um papel importante ao longo da temporada. Mais sensível por conta da gravidez, ela vai apaziguar brigas que acontecerão em dias de debates, uma novidade da temporada atual.

Ticiane Pinheiro entre os participantes Paulo Rogério e a mulher, Aritana, e Nana, mulher de Bruno Gomes - Antonio Chahestian/Record TV

“A gente sempre acha que a nossa rotina está certa, que não tem como as coisas melhorarem. E o programa mostra mulheres entrando nas casas de outras para provar que tem como”, explica.

Acreditando no potencial do reality, ela brinca que até Carlos Alberto de Nóbrega vai colocar a TV na Record para assistir quando estiver no banco da praça. E diz que os conflitos serão muitos, já que as trocas acontecerão entre famílias de anônimos com personalidades já conhecidas pela mídia, como Aritana Maroni.

Ainda segundo a apresentadora, quem é mãe e assistir ao 'Troca' vai reparar na relação que tem com os filhos e se perguntar se não está sendo muito rígida ou desligada em casa. Ela, inclusive, pegou dicas para lidar com a filha Rafaela e a caçula Manu, que ainda está dentro da barriga.

“O ‘Troca’ me faz querer ser mais organizada porque eu vejo mães dando essa lição. Acho que vou sair dessa experiência uma mulher mais responsável”, afirma ela. Desde o dia em que começou a gravar, a apresentadora conta que incorporou hábitos das mães do reality em sua casa. A hora de cuidar das plantas, por exemplo, ficou mais animada.

“Tem uma participante que fala com plantas, abraça árvores, e eu achei isso legal. A Rafa não entendeu, perguntou se eu estava doida, e eu disse que a planta é um ser vivo”, diz ela, aos risos. Outra coisa que a mamãe do ano aprendeu com uma das 11 participantes foi a controlar melhor o tempo.

“Minha filha vai para escola, faz as atividades e depois fica assistindo as coisinhas dela no YouTube. Lá, vi mães que estipulam tempo para isso e ensinam a ler um livro antes de dormir. São coisas legais que estou tentando fazer com a Rafa também”, afirma.

Mãe de segunda viagem

Com a experiência da gravidez de Rafaella, que está com nove anos, Ticiane conta que está menos ansiosa e não tem se cobrado muito. A leveza é o que tem ajudado a lidar com a agenda cheia, já que não se desligou do “Hoje em Dia”.

“Quando estava esperando a Rafinha, eu queria fazer ultrassom e escutar o coração dela uma vez por semana. Nesta gravidez, estou sem tempo, então é uma vez por mês, mas não tenho me preocupado. Acho que educar o segundo filho é sempre mais fácil”, avalia.

Por enquanto, a apresentadora revela que engordou 1,5 kg, não teve desejos e nunca sentiu enjoo. O nome da filha, que coincidentemente é o mesmo que Eliana colocou em sua herdeira, foi decidido por Rafinha e a apresentadora explica que nem se atentou ao fato de a colega do SBT ter feito a mesma escolha.

“Eu dei várias opções de nomes e a Rafa perguntou qual eu mais gosto. Falei que era Manuella, então ela foi viajar com o pai e já ligou perguntando como estava a Manu. Eu disse que ainda não tinha decidido, mas como ela já estava falando muito ficou Manuella mesmo”, conta a mulher de Tralli, enfatizando que a criança será tão bonita quanto a filha da Eliana.

“Só me liguei na coincidência depois que vi no Instagram. Na verdade, Manuella é um nome que eu tinha pensado para a Rafa, só que eu mudei de ideia várias vezes até que chegou em Rafaela. Gosto de nomes com o final ‘ela’”, explica.

Além da caçula, quem também está animado para receber a pequena, prevista para nascer em julho, é o pai, o jornalista César Tralli. Ticiane conta que ele expressou não ter o desejo de ter filhos no início do relacionamento. Tudo mudou quando começou a acompanhar a rotina da graciosa Rafaella.

“Eles têm uma ligação muito gostosa. A Rafa despertou esse desejo no coração dele”, diz a apresentadora. Feliz da vida e com sorte em todas as áreas, ela convida todos a assistirem ao 'Troca de Esposas' todas as quintas-feiras e acrescenta que é hora de curtir os presentes que a vida proporcionou da melhor forma: com amor e intensidade.

Você pode gostar
Comentários