Marcelo Hespana, sócio de repórter demitida por estar acima do peso, também foi mandado embora da TV Vanguarda - Reprodução / TV Vanguarda
Marcelo Hespana, sócio de repórter demitida por estar acima do peso, também foi mandado embora da TV VanguardaReprodução / TV Vanguarda
Por O Dia

Rio - O repórter Marcelo Hespana foi demitido da TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba, nesta terça-feira. Marcelo é sócio de Michelle Sampaio, que também trabalhava na TV Vanguarda e foi demitida recentemente por estar acima do peso. Os dois têm uma empresa de comunicação que faz palestras, treinamentos e cerimoniais. 

"Hoje pela manhã fui informado de que não faço mais parte do quadro de funcionários da emissora, que alegou estar passando por uma reestruturação. Como funcionário só cabe a mim agradecer", escreveu o repórter no Instagram.

Marcelo Hespana também falou sobre a demissão de Michelle Sampaio e confirmou o depoimento da colega. "Ela, todos lá dentro sabem, foi sim demitida por estar acima do peso", disse Hespana. A Globo, no entanto, nega que este seja o motivo da demissão de Michelle. 

"A TV Globo e a TV Vanguarda informam que não é verdade que a razão para o fim do contrato mencionado seja a que foi publicada. Tal conduta é incompatível com a política de respeito absoluto a seus profissionais adotada pela TV Globo e pela TV Vanguarda", disse a emissora através de comunicado. No entanto, apesar de negar que o motivo seja o peso, a emissora não informou porque Michelle foi demitida.

Hespana afirmou não saber se foi demitido por conta de sua ligação com Michelle. "Realmente não sei se a minha demissão teve ou não ligação com o caso dela. A questão teria sido apenas financeira. Mas não é segredo para ninguém que ela é uma amiga de vida, parceira, sócia, irmã e que temos uma história bonita de amizade e cumplicidade não só dentro da TV, mas fora dela também", escreveu. 

"Certo é que estaremos juntos nas novas batalhas profissionais que a vida a partir de agora nos oferece. E vamos vencer", finalizou.

Relembre o caso de Michelle

A jornalista Michelle Sampaio, da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba, fez um longo desabafo nas redes sociais após ser demitida por não ter conseguido emagrecer após uma gravidez.

"Por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do ‘vídeo’ novamente porque nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora", disse a jornalista, que deu à luz em 2016.

A notícia da demissão de Michelle causou revolta nas redes sociais. A jornalista recebeu o apoio dos internautas, que ficaram indignados com o motivo da demissão. "Michelle Sampaio, jornalista da Globo há 16 anos, foi demitida por não ter emagrecido depois da gravidez. Estamos em constante regressão. É triste que, em pleno 2019, uma profissional perdeu um emprego por estar fora de um padrão determinado sabe-se lá por quem", escreveu uma pessoa. "Michelle Sampaio foi demitida por esse motivo fútil?", perguntou outro internauta.

"Michelle Sampaio foi demitida da empresa em que trabalha por estar acima do peso. Como assim? Será que ela vai estar no Encontro com Fátima na segunda falando sobre padrões de beleza?", alfinetou outra pessoa.

 

Você pode gostar
Comentários