Iza à frente do 'Só Toca Top', que passa a apresentar com Toni Garrido - Globo/Fábio Rocha
Iza à frente do 'Só Toca Top', que passa a apresentar com Toni GarridoGlobo/Fábio Rocha
Por RICARDO SCHOTT

Elogiada como apresentadora, a cantora Iza passa a cuidar de nada menos que dois programas. Junto com Toni Garrido, ela passa a ficar à frente do 'Só Toca Top', paradão semanal da Rede Globo, no ar hoje, após o 'Sai de Baixo'. E continua no comando do 'Música Boa Ao Vivo', cuja nova temporada vai ao ar no Multishow nesta terça, às 20h30.

"A gente conseguiu alinhar os dois programas e ficou tudo certo! Os dois programas são bem diferentes, até porque o 'Música Boa' lembra mesmo um show ao vivo", conta Iza. "Eu estou super ansiosa para o 'Só Toca Top', que vai ser minha estreia como apresentadora na TV aberta. É uma responsabilidade muito grande. Eu e o Toni já somos parceiros, já havíamos cantado juntos e nos encontrado em alguns backstages", completa ela. A dupla da temporada anterior era formada por Luan Santana e Fernanda Souza. 

A nova dupla do 'Só Toca Top': Iza e Toni Garrido - Globo/Fábio Rocha

Na estreia, Iza e Toni recebem quatro artistas que estão entre os mais ouvidos nas rádios e nas plataformas digitais: Gabriel Diniz ('Jenifer'), Márcia Fellipe ('Quem Me Dera'), Whadi Gama ('Piscininha, Amor') e Cláudia Leitte ('Saudade'). O convidado top da semana - que é sempre um artista com mais tempo de estrada, e muito sucesso - é Bell Marques (ex-Chiclete Com Banana), que vai com os hits 'B de Bell' e '100% Você'.

"O mais legal do programa é que ele é uma homenagem a toda a indústria da música, ao que está acontecendo na música brasileira: tem pop, axé, funk, MPB. Gosto muito também das apostas da semana", conta, lembrando de nomes como Melim e Vitor Kley, que eram novidades quando apareceram na atração. "A proposta é mostrar esses rankings não só para quem está assistindo ao programa em casa, como para a própria indústria".

Música é o principal

A cantora do hit 'Pesadão' está adorando ser apresentadora, mas confessa que o que a atrai é poder estar à frente de um programa de música, que é sua área. "A história de ser apresentadora não estava nos meus planos. Eu não penso muito, não fico me analisando como apresentadora, não me julgo muito", conta, ao ser perguntada sobre como se vê atualmente na função. "Mas estou me divertindo muito e é legal para estar no currículo".

Com Milton

As aventuras televisivas de Iza não param por aí: sua voz poderá ser ouvida todos os dias a partir de abril na abertura da nova temporada de 'Malhação', intitulada 'Toda Forma de Amar'. Na música-tema, ela e Milton Nascimento dividem uma nova versão de um antigo sucesso do compositor, feito em parceria com Caetano Veloso, 'Paula e Bebeto'. Caetano, por sinal, também fez um dueto com Iza numa regravação de 'Divino, Maravilhoso' (dele e de Gilberto Gil), lançada em janeiro.

"Já tinha participado de projetos com o Milton e o Caetano, sou muito fã deles. São pilares da música brasileira. Gravar essa música para a novela foi muito gratificante. Nunca imaginei que conseguiria isso tudo tão cedo, na minha carreira", alegra-se a cantora, que sonha em fazer um dueto com Djavan. "Já cantei para ele (no 'Altas Horas', numa homenagem ao alagoano), ele já cantou uma música minha ('Toda Sua', que o cantor transformou em 'Todo Seu', no 'Fantástico'), já cantei uma música dele com a Maria Gadú ('Um Amor Puro'), só falta cantar com ele", diz.

Maju no JN

Iza ficou felicíssima com o fato de Maju Coutinho ter ficado à frente da bancada do 'Jornal Nacional'. A jornalista se tornou a partir de fevereiro a primeira mulher negra a apresentar o jornal (Zileide Silva e Glória Maria, repórteres da atração, ainda não foram âncoras). "Foi maravilhoso e foi um marco", conta a cantora e apresentadora. "Mas claro que uma vitória como essa não significa que o racismo acabou. Temos ainda um caminho muito longo. Se tudo estivesse bem, nem estaríamos falando sobre isso!", salienta.

Você pode gostar
Comentários