Fernanda Gentil, apresentadora da Globo  - Globo/João Cotta
Fernanda Gentil, apresentadora da Globo Globo/João Cotta
Por O Dia

Rio - Fernanda Gentil usou as redes sociais para fazer um desabafo na noite desta segunda-feira. A apresentadora falou sobre os rumores de que estaria na "geladeira" da Globo desde que trocou o esporte pelo entretenimento. A jornalista está afastada da TV desde dezembro de 2018 e aguarda a estreia de seu programa na emissora. 

"Olha, vim aqui esclarecer certas coisas. Eu tenho um ranking de prioridades de vida, encabeçado pela minha família e muito pelo trabalho. Pouquíssimas coisas, assuntos e manchetes me fazem vir a público esclarecer algo. Mas quando bate nesse ranking, eu tenho que fazer isso. Agora, eu venho porque é um tópico muito importante para mim que é o público", começou a apresentadora.

Fernanda afirmou que não gosta do título de "grande aposta" da emissora carioca, que acabou ganhando. Ela também garantiu que o motivo de seu programa ainda não ter emplacado não é rejeição do público, como andou sendo dito. 

"Eu vi – desde que saí do esporte – várias manchetes, notícias, de que eu era a salvadora da pátria, a grande aposta, me colocando no pedestal. Mentira! Nunca serei, não sou e nem quero ser. Não quero essa pressão. […] A última notícia que saiu agora bate no meu ranking de prioridades me faz vir aqui porque envolve vocês: 'pesquisas teriam dito que o público rejeita ou acha que não é hora ou não está OK com a ideia de eu apresentar um programa'. Mentira lavada", disse.

A apresentadora contou que acredita que esses boatos podem ter o poder de influenciar a opinião do público. "Eu estou desde dezembro frequentando os estúdios, mergulhada em um projeto e acompanhando pesquisa a pesquisa. Não é pra dizer que eu sou isso ou aquilo não. Mas é pra dizer que é mentira. Além de ser feio, tem uma lei da atração: a pessoa lê em casa e pensa 'se o público não gosta, eu também não vou gostar'. Culturalmente, o ser humano tem isso, de ver um grupo fazendo uma coisa e querer ser parte daquilo. Mas não existe esse grupo". 

Ela também garantiu que o projeto que tem na Globo está dentro do prazo estabelecido pela emissora. "Aliás, o conceito de 'cancelaram o projeto' ou 'está na geladeira' é só pra gerar notícia porque essas coisas acontecem com prazo. Quem escreveu deve ter um prazo na cabeça. Desculpa, mas quem determina o prazo somos nós, que estamos encabeçando o projeto e não estamos fazendo 'nas coxas'", finalizou.

Você pode gostar
Comentários