Heloísa Perissé - Heloísa Perissé
      Caption
Heloísa PerisséHeloísa Perissé Caption
Por O Dia

Rio - O lançamento da série "Cine Holliúdy" reuniu atores, autores e diretores no Cinema Roxy, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira. A série fala sobre o embate entre a sétima arte e a chegada da TV na cidade fictícia de Pitombas, no Ceará, nos anos 1970.

Galeria de Fotos

O diretor Halder Gomes, Matheus Naschtergaele, Frank Menezes, Haroldo Guimarães, Carri Costa, Falcão, Edmilson Filho e Solange Teixeira O diretor Halder Gomes, Matheus Naschtergaele, Frank Menezes, Haroldo Guimarães, Carri Costa, Falcão, Edmilson Filho e Solange Teixeira Caption
Diretor Halder Gomes e diretora artística Patricia Pedrosa Diretor Halder Gomes e diretora artística Patricia Pedrosa Caption
Lorena Comparato e Falcão Lorena Comparato e Falcão Caption
Falcão Falcão Caption
Matheus Nachtergaele Matheus Nachtergaele Caption
Heloísa Perissé Heloísa Perissé Caption

Edmilson Filho, que interpreta o protagonista Francisgleydisson, veio especialmente da Califórnia, onde mora com a família, para prestigiar o evento. “É muito interessante fazermos esse lançamento justamente em um cinema de rua. A série fala desse embate entre TV e cinema nos anos 1970, e hoje, 40 anos depois, sabemos que não só o cinema sobreviveu como coexiste com a TV e muitas outras plataformas”, disse.

Matheus Naschtergaele, que vive o prefeito Olegário, concorda. “Cine Holliúdy é a junção do cinema brasileiro mais profundo e puro com a melhor televisão que podemos fazer hoje no Brasil. É uma série para a gente se divertir neste mundo que está tão difícil”.

A atriz Heloísa Périssé lembra com carinho dos meses de convivência com elenco e equipe na pequena Areias, no interior de São Paulo, que serviu de cenário para a série. “Foram três meses muito intensos, a gente se mudou para Areias, e Areias virou a nossa Pitombas. Toda a população da cidade viveu com a gente essa fantasia, acompanhando e participando das gravações. Foram momentos especiais”, recorda.

"Cine Holliúdy" é uma série de Marcio Wilson e Claudio Paiva, baseada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Golmes. A direção artística é de Patricia Pedrosa e a direção de Halder Gomes e Renata Porto D’Ave. A série estreia no dia 7 de maio, depois de ‘O Sétimo Guardião’, e será disponibilizada na íntegra para os assinantes do Globoplay nesta terça-feira. 

A obra conta com participações especiais de Ney Latorraca, Chico Diaz, Miguel Falabella, Ingrid Guimarães, Falcão, Tonico Pereira, Bruno Garcia, Rafael Infante, Rafael Cortez, entre outros.

Você pode gostar
Comentários