Veruska Boechat: entrevistas com mulheres que chefiam a casa - Francisco Cepeda / AgNews
Veruska Boechat: entrevistas com mulheres que chefiam a casaFrancisco Cepeda / AgNews
Por Ricardo Schott *

A "Doce Veruska", como era chamada pelo marido Ricardo Boechat (morto em fevereiro após um acidente de helicóptero), chega à telinha da Band. A jornalista Veruska Boechat apresenta um quadro no matinal 'Aqui na Band', que chega hoje à programação do canal, de 9h às 11h, sob o comando de Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe.

É a estreia da jornalista capixaba no canal, onde se junta a um time de colunistas que inclui o neurocirurgião e neurocientista Fernando Gomes, que tira dúvidas sobre medicina, e o influencer Nana Rude, falando sobre o mundo das celebridades. A apresentadora do quadro 'Doce Veruska' tem intimidade com a Band: sempre estava no estúdio esperando o marido. Agora, precisa encarar o espaço como seu ambiente de trabalho.

"Pedi para não usar o camarim do meu marido. Tenho muita vontade de chorar", diz ela. No programa, Veruska fará entrevistas com famílias em que as mulheres se tornaram as únicas ou principais figuras da casa. E usará sua história de superação como exemplo.

Para ela, a experiência tem sido difícil e ao mesmo tempo importante, pois é o que tem ajudado a capixaba a ficar de pé mesmo com o luto. Sem querer demonstrar fraqueza para as filhas, ela diz que tem se esforçado para não chorar quando as meninas estão presentes.

"Minha dor é horrível, mas a dor que sinto vendo a dor delas é pior. Se eu desabar, o que vai sobrar para elas? Eu sobrei, então preciso me manter de pé para elas verem que é possível recomeçar", afirma a profissional.

Outros colunistas do programa serão a chef Luiza Hoffmann, sempre com receitas práticas e econômicas ("mostrarei como fazer um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, usando ingredientes que as pessoas têm em casa", explica), a consultora de imagem Nathalia Bathista, falando sobre moda e tendências, e o advogado Sérgio Tannuri, cujo tema é a defesa do consumidor.

A atração tem ainda convidados especialistas em direito de família, como a promotora de Justiça Gabriela Manssur e a advogada Ana Paula Gimenez, que abordarão temas como violência doméstica, divórcio, alienação parental, pensão alimentícia e outros assuntos do Direito de Família.

O 'Aqui na Band' vai ao ar de segunda a sexta, tem direção de Vildomar Batista e irá, segundo o diretor, valorizar bastante as redes sociais. "Vamos acompanhá-las e o telespectador pode mandar sugestões e perguntas aos colunistas", explica. A atração irá usar também Língua Brasileira de Sinais (Libras).

* colaborou Bárbara Saryne

 

Você pode gostar
Comentários