William Waack diz estar 'imensamente feliz' com a contratação pela CNN Brasil - Reprodução
William Waack diz estar 'imensamente feliz' com a contratação pela CNN BrasilReprodução
Por O Dia
Rio - A CNN Brasil anunciou nesta terça-feira seus primeiros âncoras contratados: Evaristo Costa e William Waack. Enquanto o anúncio de que Evaristo vai voltar às telinhas deixou muita gente feliz, a contratação de William Waack teve o efeito contrário. 
Muitos internautas não gostaram de a CNN Brasil ter contratado o jornalista, que foi demitido da TV Globo em 2017 após o vazamento de um vídeo em que fazia comentários racistas. O ator Rafael Zulu falou sobre a contratação de Waack no Stories, do Instagram. 
Publicidade
"Acabei de ter uma 'grata' surpresa, na verdade uma péssima surpresa. Acabei de saber que o William Waack é o novo contratado da CNN Brasil... Eu vou refrescar a memória de vocês. O William Waack é aquele cidadão racista, que fique muito claro que ele é racista, ele é um cara que não gosta de pessoas de pele preta. Ele agiu de maneira racista, obviamente na TV que ele trabalha, trabalhava na verdade e foi afastado, porque hoje realmente é assim. Fez m*** a gente está aqui, a gente está ligado", disse. 
No Twitter, algumas pessoas também foram contra a contratação do jornalista. "No Brasil, o crime de racismo compensa. William Waack saiu da TV Globo depois que o episódio racista do “coisa de preto” veio à tona. Como prêmio, virou âncora do horário nobre da CNN Brasil. Parabéns aos envolvidos. Shame on you, @CNN", disse uma pessoa. 
Publicidade
"CNN contratou para âncora William Waack. Agora já sabemos que jornal não assistir", disse outro internauta.