Batista e Claude Troisgros vão comandar o reality show 'Mestre do Sabor' - Divulgação
Batista e Claude Troisgros vão comandar o reality show 'Mestre do Sabor'Divulgação
Por O Dia
Rio - Claude Troisgrois e seu fiel escudeiro, Batista, vão comandar o reality show culinário da Globo, "Mestre do Sabor". O programa também contará com um trio de chefs, que atuarão como jurados: a carioca Kátia Barbosa, o mineiro Leo Paixão e o português José Avillez. Os participantes serão chefs profissionais. 
Durante o programa, os participantes terão que encarar seis diferentes fases. A primeira se chama 'Prato de entrada' e traz uma degustação às cegas dos pratos apresentados por cada candidato que deseja tentar uma das 24 vagas iniciais da competição. Sem saber quem preparou cada receita, José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão experimentam a especialidade escolhida por cada participante. Quem for aprovado vê um grande telão que separa os técnicos dos candidatos se abrir. Essa é a porta de entrada para Mestre do Sabor.

A partir daí, cada chef terá oito participantes no time. Mas tem mais desafio pela frente. Provas eliminatórias, desafios relâmpagos, duelos entre chefs e muita disputa prometem agitar Mestre do Sabor até a grande final, que será exibida ao vivo, na Globo.