O programa, que tem como tema de abertura a música “Melhor Pra Mim”, de Ludmilla, faz parte do movimento com o mesmo nome, que incentiva a informação sobre saúde, métodos contraceptivos, autoconhecimento e a emancipação feminina. Durante o período na casa, as participantes Paloma, Gabriela, Lúcia e Erika trocarão experiências, compartilharão aprendizados, se conhecerão melhor para resgatar a autoestima e conquistar a liberdade de fazer suas próprias escolhas.
Convivendo com a apresentadora do programa Karina Bacchi, uma mulher corajosa, que decidiu realizar seu sonho e ser mãe solo, por meio de inseminação artificial, as quatro mulheres, que estão solteiras após relacionamentos decepcionantes, passarão por vivências inusitadas que demandarão iniciativa. Elas serão encorajadas a falar de si, a revisitar o passado, acolher os sentimentos e resignificá-los, por meio de rituais e atividades desenhadas para esse propósito.
As participantes terão conversas francas com especialistas – psicóloga, sexóloga, ginecologista, educadora emocional, e também entre elas, o que as ajudará a compreender melhor suas questões físicas, biológicas e emocionais.
Haverá também momentos de descontração com paqueras e saídas da casa para atividades prazerosas – desde uma tarde num salão de beleza até uma aula de luta muay thai. Nada as impede de encontrar um novo amor, se quiserem.
“Estou muito feliz por participar de perto desse processo, com essas mulheres maravilhosas, que querem se conhecer a fundo e saber escolher o que é melhor para elas, independente de regras socialmente pré-estabelecidas e tabus”, diz Karina.
“Melhor Pra Elas”, produzido pela Fremantle Brasil, trará ao público feminino a oportunidade de aprender com as discussões e entender que o importante é ser dona de suas escolhas e estar feliz consigo mesma.
O reality show contará com seis episódios semanais de 24 minutos, exibidos aos domingos pela Rede TV a partir do dia 28 de julho e pelo Canal Life, da Fox, a partir de 4 de agosto.