Após greve, afiliada da Rede Globo rebaixa e afasta âncoras, diz colunista

A ideia inicial da emissora era reduzir o salário dos profissionais em 40%, o que não foi aceito.

Por Istoé

-

Alagoas - A TV Gazeta, afiliada da Globo em Alagoas, está sendo acusado de ter promovido retaliações contra jornalistas. Tudo por conta da greve da categoria em todo o estado em junho deste ano. As informações são do colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

Liara Nogueira, do 'Bom Dia Alagoas' - Reprodução de TV

Após a paralisação, a emissora demitiu 15 profissionais, entre jornalistas e apresentadores. Porém, foi obrigada pela Justiça a reintegrá-los. A TV Gazeta acatou a decisão, mas após a reintegração, eles estariam sofrendo com um processo de retaliação.

A ideia inicial da emissora era reduzir o salário dos profissionais em 40%, o que não foi aceito. Posteriormente, deu férias forçadas a todos, depois passou a rebaixá-los de cargo, com redução de ganhos, benefícios e visibilidade.

Entre os jornalistas afastados pela TV Gazeta estão apresentadores do Bom Dia Alagoas, ALTV 1ª edição, Gazeta Rural e Globo Esporte Alagoas.

O colunista ainda informa que a emissora, que pertence à família do senador Fernando Collor de Mello, foi procurada para duas vezes para maiores esclarecimentos, mas que as mensagens foram ignoradas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Reprodução de internet
Liara Nogueira, do 'Bom Dia Alagoas' Reprodução de TV

Comentários