Alagoas - A TV Gazeta, afiliada da Globo em Alagoas, está sendo acusado de ter promovido retaliações contra jornalistas. Tudo por conta da greve da categoria em todo o estado em junho deste ano. As informações são do colunista Ricardo Feltrin, do UOL.
Após a paralisação, a emissora demitiu 15 profissionais, entre jornalistas e apresentadores. Porém, foi obrigada pela Justiça a reintegrá-los. A TV Gazeta acatou a decisão, mas após a reintegração, eles estariam sofrendo com um processo de retaliação.
A ideia inicial da emissora era reduzir o salário dos profissionais em 40%, o que não foi aceito. Posteriormente, deu férias forçadas a todos, depois passou a rebaixá-los de cargo, com redução de ganhos, benefícios e visibilidade.
Entre os jornalistas afastados pela TV Gazeta estão apresentadores do Bom Dia Alagoas, ALTV 1ª edição, Gazeta Rural e Globo Esporte Alagoas.
O colunista ainda informa que a emissora, que pertence à família do senador Fernando Collor de Mello, foi procurada para duas vezes para maiores esclarecimentos, mas que as mensagens foram ignoradas.