Fernanda Gentil - Elvis Moreira/Reprodução
Fernanda GentilElvis Moreira/Reprodução
Por iG
São Paulo - O tão aguardado e comentado programa de Fernanda Gentil na Globo não vai ser um programa da Fernanda Gentil. Pelo menos não essencialmente. Afinal, Érico Brás e Fabiana Karla vão dividir a apresentação do “Se Joga”, que deve estrear na faixa vespertina para concorrer com o “Fofocalizando” e “A Hora da Venenosa” até o fim de outubro. 


A opção por fatiar a responsabilidade da apresentação é estratégica. A Globo foi forçada a rever a ideia de dar um programa solo em um horário pressionado para Fernanda Gentil depois que uma pesquisa encomendada pela própria emissora mostrou que a rejeição a ex-apresentadora do “Esporte Espetacular” é consideravelmente alta. O que caiu como uma bomba para quem se fia apenas pelo furor das redes sociais.

Primeiro programa sob direção de Mariano Boni, novo responsável pelo núcleo de entretenimento da Globo, o “Se Joga” vai buscar diálogo com todos os públicos, mas com o foco principal justamente no espectador que criou o hábito de dessintonizar da Globo para buscar fofocas sobre artistas da emissora nas concorrentes. A expectativa é que haja mobilização do elenco da Globo, principalmente de artistas que estejam no ar em novelas.

A coluna apurou que Marcelo Adnet será um colaborador fixo do programa, que buscará dar ênfase ao humor.