Mais Lidas

Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe se desentendem ao vivo no 'Aqui na Band'

Apresentadores discutiram por opiniões divergentes quanto ao assassinato da menina Ágatha, de 8 anos, no Complexo do Alemão

Por O Dia

Lacombe e Silvia Poppovic
Lacombe e Silvia Poppovic -
Rio - Os apresentadores do programa "Aqui na Band", Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe, se desentenderam ao vivo durante o programa desta segunda-feira ao falarem sobre a morte da menina Ágatha Vitória Sales Félix, de 8 anos, que foi baleada nas costas quando voltava para casa com a mãe, no Complexo do Alemão. 
"Terrível isso. Terrível essa história e esse tipo de segurança pública, que não pensa em salvaguardar a vida da população, mas pensa em sair atirando. Olha o que está acontecendo, realmente lamentável", disse Silvia Poppovic, que foi interrompida por Lacombe. 
"Olha, os pais da Ágatha vão prestar depoimento hoje. Acho precipitado a gente dizer o que aconteceu. Vai ser feita uma perícia, mas agora eu vejo as pessoas se voltando contra o trabalho da polícia e eu lembro lá do início da minha carreira... quando houve um fortalecimento do tráfico de drogas, que ganhou uma força inacreditável...", disse Lacombe, que defendeu a atuação da PM nas favelas. 
"A polícia tem que atuar com todo cuidado para preservar a vida de inocentes principalmente. Mas a polícia não pode deixar de atuar nas comunidades de maneira nenhuma. É muito complicado a gente acusar sempre a polícia", disse o apresentador. 
Silvia, então, percebeu que o comentário foi direcionado a ela e rebateu. "Não estou acusando a polícia, não. Estou acusando a política de segurança pública, que autoriza a polícia a atirar na cabecinha, como disse o governador. O governo dizer pra sair matando quem aparecer pelo caminho, acaba acontecendo essa desgraça como aconteceu", disse Silvia Poppovic. 
Lacombe insistiu em dizer que o crime foi cometido por traficantes. "A gente não sabe se foi realmente a polícia, a gente sabe que os traficantes se protegem", finalizou. 
Silvia Poppovic, então, mostrou estar decepcionada com o colega. "Acho que o Ministério Público vai apurar essa história, aliás, já está apurando. Me admira você não estar emocionado... Mas pra quem é carioca, é uma vergonha o que aconteceu. Perder uma menina de 8 anos porque a polícia está excitada no sentido de coibir a violência, não é assim que se faz", criticou Silvia.
Mais uma vez Lacombe disse que ainda não dava para falar na culpa da polícia, recebendo olhares de desaprovação de Silvia Poppovic.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Lacombe e Silvia Poppovic Kelly Fuzaro
AGN_1598985 - SP, BRASIL - AgNews-Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe (com participação de Veruska Boechat/Doce Veruska) - Coletiva de Imprensa - Aqui na Band/Programa das manhãs - Band TV/SP Pictured: Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe AgNews 22 MAIO 2019 BYLINE MUST READ: Francisco Cepeda / AgNews Xico Silva telefone: (21) 98240-2501 email: agnews.fotografia@gmail.com Caption Francisco Cepeda / AgNews

Comentários