Xuxa - Reprodução/Instagram
XuxaReprodução/Instagram
Por iG

São Paulo - A série documental “História Secreta do Pop Brasileiro” estreia nesta sexta-feira (11/10/2019), no canal Music Box Brazil. O seriado revela os bastidores da televisão brasileira, trazendo à tona segredos e acontecimentos desconhecidos do público, com nomes como Xuxa e Gretchen.

A nova produção é baseada no livro “Pavões Misteriosos” de André Barcinski. Um dos casos mais interessantes é sobre a Xuxa, de acordo com os criadores da série, a apresentadora, logo que começou na Globo em 1986, não sabia cantar.

A Rainha dos Baixinhos, na época, passou por um intensivo de aulas até conseguir gravar seu primeiro disco. “Eu não sabia bem quem era a Xuxa. De fato, ela não cantava e, então, falou: ‘Eu não canto'”, revela o compositor Paulo Massadas. “Ela botava o fone e ouvia a minha voz. Ela tentava sair atrás da minha voz”, explicou.

Outro caso relatado no seriado é o começo de Gretchen. No início dos anos 1970, a artista foi orientada pelo produtor Mister Sam que não deveria cantar, apenas rebolar.

Gretchen Foto: Divulgação

Ele disse: ‘Não quero que você cante. Quero que você esqueça que é uma cantora. Você vai só fazer o que eu mando. Quero que você dê uns gritinhos. Que você faça uns sussurros'”, relembra Gretchen, em depoimento à série.

A série conta com oito episódios entre 20 e 30 minutos de duração e fala de artistas variados, além de Xuxa e Gretchen. A produção vai ao ar todas as sextas-feiras, às 22h30, no canal Music Box Brazil.

Você pode gostar
Comentários