HBO anuncia série derivada de 'Game of Thrones'

Emissora cancelou atração com Naomi Watts, mas anunciou produção focada na casa Targaryen

Por iG

Naomi Watts
Naomi Watts -

São Paulo - A HBO cancelou uma série que seria ambientada no universo de "Game of Thrones" — e encomendou outra no lugar. Tudo isso no mesmo dia, num intervalo de poucas horas.

A atração anunciada na noite desta terça-feira (29) se chama "House of the Dragon", e vai focar na Casa Targaryen — a casa a que pertence Daenerys (Emilia Clarke), uma das protagonistas da série principal, cuja última temporada foi ao ar este ano. Criada por George R.R. Martin, autor de "Game of Thrones", e por Ryan Condal, "House of the Dragon" vai se passar 300 anos antes da história original. O roteiro terá como base o livro "Fogo & Sangue", prelúdio de "As Crônicas de Gelo e Fogo".

Um dos diretores de peso desta nova série é Miguel Sapochnik, que fez o icônico episódio "A Batalha dos Bastardos". Mais cedo, a HBO suspendeu a produção de uma outra série do universo "Game of Thrones" que seria estrelada por Naomi Watts. O anúncio pegou os fãs de surpresa porque a atriz já havia até aparecido em talk-shows americanos promovendo o programa. A empresa não explicou o porquê do cancelamento.

Linhagem antiga dos Targaryen será tema de nova série anunciada pela HBODivulgação/HBO

Em 2017, a HBO anunciou nada menos que cinco séries que se passariam antes dos eventos de "Game of Thrones". Hoje, apenas duas estão em andamento. Além de "House of the Dragon", que não estava prevista no grupo incial, ainda é incerto qual é a outra.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários