Prestes a completar 20 anos, RedeTV! demite apresentadores e repórteres

Fernando Navarro, Bibiana Bolson e Luiz Ceará, todos da área de esporte, estão entre os que deixaram a emissora

Por O Dia

Prestes a completar 20 anos, RedeTV! demite apresentadores e jornalistas
Prestes a completar 20 anos, RedeTV! demite apresentadores e jornalistas -
Rio - Prestes a completar 20 anos, a RedeTV! fez grandes cortes no jornalismo esta semana. De acordo com o colunista Daniel Castro, do "Notícias da TV", apresentadores, repórteres, comentaristas e correspondentes foram demitidos nesta segunda-feira.
Fernando Navarro, Bibiana Bolson e Luiz Ceará, todos da área de esporte, estão entre os que deixaram a emissora. Os correspondentes Luciano Jr., de Paris, e Luciana Camargo, de Nova York, Diego Molinaro, chefe de rede, e Claudia Barthel, que estava substituindo Amanda Klein na bancada do RedeTV! News, também estão na lista dos profissionais que tiveram seus contratos encerrados. 
A RedeTV! confirmou a demissão dos jornalistas e citou a crise econômica como responsável. "A RedeTV! promove uma reestruturação em diversos departamentos. Tratam-se de medidas para adequar a emissora após anos de retração do mercado de televisão, como é de conhecimento geral. Ajustes se fazem necessários visando a continuidade saudável da empresa no momento de austeridade atual. Por último, como visto nestes 20 anos, o canal segue acreditando no mercado e no país e com o previsto reaquecimento da economia serão retomados os investimentos", disse a emissora em nota, sem confirmar o número de funcionários que entraram no corte.
Ainda de acordo com Daniel Castro, o clima na emissora é de indignação. Funcionários ouvidos pelo colunista afirmam que os donos da RedeTV! querem fazer todos acreditarem que há uma crise, mas não abrem mão dos luxos pessoais. "Eles só se locomovem de helicóptero, fazem viagens caras o tempo todo e ostentam luxo em capas de revista, e preferem cortar na carne dos funcionários", disse um dos demitidos ao colunista.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários