'O beijo será dado', diz Guilherme Leicam sobre final em 'A Dona do Pedaço'

Ator comemora destino de seu personagem

Por Isabelle Rosa

Leandro (Guilherme Leicam), em 'A Dona do Pedaço'
Leandro (Guilherme Leicam), em 'A Dona do Pedaço' -

O amor sempre vence! Destaque em 'A Dona do Pedaço', da Globo, Guilherme Leicam adianta que seu personagem Leandro vai ter um final feliz com Agno, interpretado por Malvino Salvador. E o tão esperado beijo vai acontecer na cerimônia de casamento dos dois, no último capítulo da novela, que vai ao ar na sexta-feira. "O beijo será dado e já foi gravado. Vai ao ar no último capítulo", avisa o ator.

A cena de um beijo gay acaba se tornando um dos grandes momentos da televisão brasileira e gera muita expectativa para o público. Por isso, Guilherme confessa que rola uma expectativa maior para fazer e assistir a cena. "A responsabilidade é grande justo porque eu percebi que o Leandro mexia com a alma de muitas pessoas que conversavam comigo nas minhas redes sociais. Então, fiquei muito focado. Mas é inevitável, devido a sua temática, que a cena entre para a história da televisão brasileira. O beijo homoafetivo é sempre muito comentado quando acontece em novelas", destaca o ator. 

Outra notícia que surgiu sobre o casamento de Leandro e Agno seria da reaparição do personagem Félix, de 'Amor à vida', interpretado por Mateus Solano. Ele seria o responsável por celebrar a cerimônia e abençoar o beijo do casal. Mas a informação é desmentida por Guilherme. "Não foi isso que aconteceu. Mateus não participou da cena porque ela já está gravada, não tive tempo de averiguar se isso estava programado".

Se o amor transformou Leandro na novela, na vida real o ator também acredita que o sentimento pode mudar tudo. "Acredito sim, aliás acho que o amor é a única coisa que muda as pessoas. E falo de vários tipos de amor, inclusive das amizades", diz ele, que revela se é determinado quando o assunto é relacionamento, assim como seu personagem. "Estou completando 30 anos daqui há pouco, estou menos ansioso, deixando as coisas acontecerem com mais naturalidade".

 Cantadas 

Na pele de um homossexual na novela, Guilherme conta que o assédio dos gays nas ruas não acontece. "Não, nas ruas não. Nas redes sociais pessoas que tem relacionamentos homoafetivos se manifestaram mais. E se manifestaram de uma forma muito bonita. As pessoas realmente se sentiram representadas, pelo menos foi isso que eu mais li nas minhas redes sociais.E percebi que o Leandro mexeu com a vida de milhares de pessoas. O fato dele ter ido amadurecendo durante a novela conquistou muitas pessoas. Esse é um toque legal que o Leandro deu para as pessoas: amadureça", avalia.  

Projetos após a novela

A Dona do Pedaço chega ao fim na sexta-feira e vai deixar saudades. Mas Guilherme sai com um gostinho de quero mais e confessa que faria uma nova novela em seguida. "Tem alguns projetos que estou amadurecendo mas se fosse por minha escolha, eu gostaria de fazer outra novela em sequência. Estou num momento de amadurecimento também como ator então seria bacana continuar desenvolvendo essa linha de trabalho", acredita. 

Fama de galã

Lindo, sarado e com um par de olhos azuis, o ator encanta a mulherada e conquistou até o título de galã global. "Eu não me importo de forma alguma em ser chamado de galã. Acho que é uma consequência normal do trabalho feito em televisão. Mas a verdade é que eu comecei no teatro, gosto de construir personagens, procuro sempre ser versátil. Galã pode soar uma coisa redutora, mas eu não me importo não, o importante é tocar o coração das pessoas, não importa o nome que se dê a isso", opina Guilherme. 

Status de relacionamento

Perguntado como anda o coração, o ator diz que vai pensar sobre seus sentimentos após o término da novela. "Acho que vou entender melhor daqui há pouco quando terminar a novela. Estou focado nesse personagem que é um dos mais complexos que a televisão já apresentou ao público. Tenho tido experiências afetivas com pessoas bem bacanas mas não houve tempo de aprofundar, por isso que é difícil responder essa pergunta agora, mas com o tempo quero entender e saber falar melhor desses encontros tão positivos", revela. 

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Xande de Pilares vai gravar DVD Divulgação/Washington Possato
Guilherme Leicam reprodução do instagram
Guilherme Leicam como Leandro, em A Dona do Pedaço Divulgação / tv globo
Guilherme Leicam, o Leandro de 'A Dona do Pedaço' Estevam Avellar / TV Globo
Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam) Reprodução/TV Globo
Leandro (Guilherme Leicam) chegou em São Paulo para dar conta da encomenda de Chiclete (Sergio Guizé) Globo/Estevam Avellar
Leandro (Guilherme Leicam), em 'A Dona do Pedaço' Estevam Avellar / tv Globo