Gugu Liberato com Tiririca - Reprodução
Gugu Liberato com TiriricaReprodução
Por iG
Ao longo de quatro décadas de carreira, o apresentador Gugu Liberato colecionou muitas histórias na televisão brasileira. A seguir, você confere casos que marcaram sua carreira.

Escândalo Gugu-PCC

O Escândalo Gugu-PCC, também conhecido como escândalo da falsa entrevista dos integrantes do PCC, foi uma controvérsia centrada numa entrevista forjada com dois homens que se passaram por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) realizada pelo repórter Wagner Maffezoli e veiculada pelo programa Domingo Legal, do SBT.

Por conta de sua repercussão e de ameaças a apresentadores de TV e autoridades na entrevista fictícia, a emissora foi multada e o programa temporariamente suspenso, além de Gugu ter sido processado.

A Banheira do Gugu

Nos anos 1990, o Domingo Legal era um dos programas de TV mais assistidos do país e, para se manter à frente da Globo, Gugu aceitou comandar o famoso quadro Banheira do Gugu.

Durante um longo tempo, a atração foi o principal quadro da emissora. A fórmula era simples: sabonetes eram jogados numa banheira e mulheres com biquínis minúsculos tentavam impedir os homens de encontrá-los. Na época, o Ministério Público reclassificou o programa e impediu o quadro de ir ao ar.

Gugu e Vavá

Gugu e o vocalista VaváFoto: Reprodução/Internet

O cantor Vavá, vocalista do grupo de pagode Karametade, comentou há dez dias sobre os boatos de que foi namorado do apresentador nos anos 1990.

O artista era um dos participantes mais assíduos da Banheira do Gugu. "Então toda semana a gente estava ali. Eu cheguei a desmarcar um aniversário meu porque marcaram um programa de TV. A gente era obrigado, eu era obrigado", declarou Vavá, em entrevista à revista Caras.

"As pessoas não entendem, rolou até um papo na época que eu era o namorado do Gugu. Isso me quebrava", desabafou.

Gugu desmente notícia falsa sobre sua morte

No início do mês, em meio a um ano de inúmeras tragédias e perdas de grandes nomes, seja na TV, no cinema ou na música, Gugu virou o alvo e implantou uma incógnita que movimentou as redes sociais. Notícias vieram à tona alegando de que o apresentador havia sido vítima de um infarto.

Tudo começou, acredite, após o perfil oficial do reality Power Couple Brasil, o qual apresentava Record TV, anunciar o "‘falecimento" do artista de 60 anos.

O próprio apresentador, que estava à frente do Canta Comigo, fez uma postagem para esclarecer os rumores e claro, desmentir a fake news.

Xuxa, Playboy e Gugu

Xuxa se estranhou com Gugu em 2012Divulgação/Record

Xuxa e Gugu entraram em conflito em 2012, quando o apresentador exibiu uma antiga revista Playboy da loira. Na ocasião, a eterna Rainha dos Baixinhos não gostou da exposição, uma vez que tenta deixar o passado mais caliente para trás.

Gretchen e ereção de Van Damme no Domingo Legal

Em 2001, quando participou do Domingo Legal, Jean-Claude Van Damme protagonizou uma das gafes mais famosas da história da TV brasileira. No palco do programa ao vivo, enquanto dançava com Gretchen, o ator teria tido uma ereção.

A cena da suposta ereção do astro ganhou repercussão internacional, virou meme nas redes sociais e chegou até a virar paródia no desenho norte-americano Bojack Horseman, da Netflix.

Entrevista com Richthofen

Em fevereiro de 2015, o apresentador entrevistou Suzane von Richthofen. "Depois de 12 anos, ela rompe o silêncio e faz revelações inéditas sobre o crime que chocou o Brasil", informava as chamadas que antecediam a estreia daquela temporada.

A entrevista rendeu 17 pontos de média e conquistou a liderança durante sua exibição.

Abrir o túmulo de Dercy Gonçalves

Gugu e o túmulo da DercyFoto: Reprodução/Internet

Em seu primeiro programa na Record TV, em 2016, Gugu abriu o túmulo de Dercy Gonçalves para investigar se a atriz, morta em 2008 aos 101 anos, realmente foi enterrada de pé. Para isso, o apresentador foi até o famoso mausoléu em forma de pirâmide onde Dercy está sepultada